Temporada de Abril/2018 - Expectativas

Olá! 
Começou a temporada de Abril e eu estou bem feliz com essa temporada! Tem bastante anime de comédia e de romance, que eu gosto bastante. E, mais uma vez, selecionei os 10 que mais chamaram minha atenção pra comentar aqui:

Kakuriyo no Yadomeshi
Estúdio: Gonzo
Origem: Mangá (shoujo)
Estreia: 2 de Abril
Sobre uma garota que pode ver ayakashis, que é intimada a virar noiva de um oni para pagar as dívidas de seu avô. Mas em vez disso, ela decide que vai trabalhar para pagar as dívidas e acaba abrindo um restaurante para ayakashis. Me lembrou muito o otome game Ayakashi Gohan! Apesar da história ser diferente tem um clima meio parecido. Estava com um pouco de receio porque achei a animação meio ruinzinha no trailer, mas já assisti o primeiro e adorei!

3D Kanojo
Estúdio: Hoods Entertainment
Origem: Mangá (shoujo)
Estreia: 4 de Abril
Mais um shoujo. Esse é sobre o romance entre um garoto otaku, que vivia fechado em seu mundinho de animes e games, e uma garota 3D e popular, que vai começar a se aproximar dele. Se fosse em outra temporada talvez me empolgasse mais, mas como já tem outro anime com temática de romance otaku nessa temporada (vou falar dele mais adiante), não espero tanto desse. Mas como é shoujo pretendo assistir sim.

Tada-kun wa Koi wo Shinai
Estúdio: Doga Kobo
Origem: Original
Estreia: 5 de Abril
Uma comédia romântica original entre um estudante japonês e uma estudante transferida de Luxemburgo. Achei a animação bem bonita e os personagens interessantes. Um romance entre pessoas de países diferentes é uma ideia bem legal também, quero ver como vão abordar as diferenças culturais nesse anime. Provavelmente vou assistir.

Devils Line
Estúdio: Platinum Vision
Origem: Mangá (seinen)
Estreia: 7 de Abril
Mais um romance! Dessa vez entre uma universitária humana e um vampiro que faz parte de uma força-tarefa policial contra crimes relacionados a demônios e vampiros e acaba a salvando de um deles. Como é seinen, eu espero uma história um pouco mais dramática e madura. Ainda não tenho certeza se vou assistir, mas estou ansiosa pra ver o primeiro episódio e saber como vai ser. 

Nil Admirari no Tenbin
Estúdio: Zero-G
Origem: Otome Game
Estreia: 8 de Abril
Baseado no otome game da Otomate, com character design da Satoi (a mesma ilustradora responsável por Diabolik Lovers e Ozmafia), se passa em uma Era Taishou alternativa, onde alguns livros tem o poder de afetar demais a mente de quem lê e a secretaria de inteligência da biblioteca imperial é responsável por cuidar desses casos. Eu queria muito jogar esse jogo, mas é pra PSVita... vou ter que me contentar em só assistir o anime mesmo.

Persona 5 The Animation
Estúdio: A-1 Pictures
Origem: Game
Estreia: 8 de Abril
Baseado no 5º jogo da série Persona, lançado recentemente, mas não é preciso conhecer os jogos anteriores para jogar e assistir o anime. Se passa em Tokyo e gira em torno de um grupo de estudantes com poderes que se intitula "Ladrões Fantasmas de Corações" e exploram cenários formados pela manifestação física dos desejos subconscientes das pessoas. Eu joguei Persona 3 e comecei o Persona 4 e já sou fã da franquia, as histórias são muito boas. Persona 5 foi extremamente bem avaliado no lançamento, então imagino que o anime vá ser bom também, só não vou assistir porque não quero levar spoiler do jogo antes de ter jogado.

Rokuhoudou Yotsuiro Biyori
Estúdio: Zexcs
Origem: Mangá (Seinen)
Estreia: 11 de Abril
Um slice-of-life que gira em torno de quatro homens que trabalham juntos em uma casa de chá. Parece algo leve e agradável e gostei bastante da arte e da temática. Esse vai ser mais um daqueles animes que dá fome quando a gente assiste. Não tenho certeza ainda se vou assistir, mas vou dar uma conferida.

Butlers ~Chitose Momotose Monogatari~
Estúdio: Silver Link
Origem: Original
Estreia: 12 de Abril
O anime tem dois protagonistas, o inteligente presidente do conselho estudantil e o talentoso atendente de uma cafeteria. Os dois são conhecidos com Butlers e viajam no tempo para lutar com seus inimigos. Essa última parte me surpreendeu até, estava esperando um anime com mordomos e não um anime com lutas sobrenaturais e viagens no tempo. Tenho que assistir o primeiro episódio pra decidir se vou ver ou não. 

Steins;Gate 0
Estúdio: White Fox
Origem: Visual Novel
Estreia: 12 de Abril
Um anime alternativo de Steins;Gate que mostra como seria a história se os eventos do primeiro anime tivessem terminado de outra forma. Não quero dar spoiler sobre o primeiro anime, mas posso dizer que envolve viagem no tempo e foi sem dúvida alguma um dos melhores animes que eu já vi! Então, quem ainda não assistiu, eu recomendo muito! Tenho um pouco de receio que esse novo anime não seja tão bom, mas vou assistir de qualquer forma.

Wotaku ni Koi wa Muzukashii
Estúdio: A-1 Pictures
Origem: Web Mangá
Estreia: 13 de Abril
Por fim, esse é o anime mais esperado por mim nessa temporada! É uma comédia romântica sobre dois colegas de trabalho que começam a namorar, ele é um otaku gamer e ela é uma fujoshi (mulher que gosta de yaoi/boys love). Então tem tudo pra ser muito engraçado! A animação parece bem bonita também e com um bom cast de dubladores, estou louca pra assistir.

Esses foram os 10 animes que eu achei mais interessantes! Além deles, essa temporada também está cheia de continuações, principalmente de shounens como Boku no Hero Academia, Tokyo Ghoul, Shokugeki no Souma e Sword Art Online. 
Ficou com vontade assistir algum desses animes? Ou ainda outro que eu não tenha comentado aqui? Comente! :3
Até!~

Compartilhe:

2 comentários :

  1. Tem bastante coisa boa, eu gostei do Seinen achei bem interessante, o do restaurante aykashi, mas vou confessar que essas coisas que passam comidas me dá uma vontade de comer, pra ter noção aprendi a fazer Omurice por causa do Ayakashi gohan e uma vez fiz pudim por causa de Hatoful boyfriend, isso sem nem contar os que eu quero fazer mas não acho os ingredientes aqui onde moro e não consegui fazer...
    O ùltimo parece muito bom também, na verdade todos, eu só sabia mesmo do Nii Admirai no Tenbin que vou dá uma olhada, ainda não fui ver no My anime list, agora estou vendo Mahoutsukai, Paranoia agent e Yowamushi no pedal, Spirit pact 2, mas só vejo um episodio por dia ai fica díficil de conseguir terminar logo.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tem muita coisa boa! Vai ser difícil conseguir acompanhar tudo.
      Já assisti pelo menos o primeiro de quase todos que comentei e até agora os que mais gostei foram Wotaku ni Koi wa Muzukashii e Devils Line. Mas os outros são muito bons também.
      Mahoutsukai eu terminei há pouco tempo, gostei bastante! Espero que façam continuação. Eu também só vejo um ou no máximo dois episódios por dia, então eventualmente acho que alguma coisa vou acabar deixando atrasar...

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes