Tag de Otome Games - Dia dos Namorados!

Blackish House SideA→
Olá!~
Eu tenho falado tanto da minha viagem aqui que os Otome Games tem ficado meio de lado... Mas eu vi essa tag de dia dos namorados feita pela Taina do blog Otome Game Br e +, achei bem divertida e resolvi participar também! Ela funciona assim: tem que associar um jogo com cada tipo de relacionamento.


1. Friendzone = Tokyo Yamanote Boys

"Aquele jogo que para você não passa de um amigo, ou seja, você quer jogar ele, mas não tanto assim..."

Tokyo Yamanote Boys Honey Milk
A primeira vez que eu tentei jogar TYB, eu fiquei OMG as bocas se mexem!! Foi a primeira vez que eu vi um jogo assim, então fiquei bem empolgada, mas nunca consegui terminar todos, não sei porque, eles são bem legais e tal, mas acho que não rola um clima entre a gente...

2. Crush = Todos os otome games pra PS Vita

"Amor platônico, você quer jogar mas não pode."

Marginal#4 Idol of Supernova
Já que eu só tenho emulador de PSP e dificilmente vou comprar um Vita, eu fico nessa relação de amor platônico com todos os jogos que saem pra esse console, principalmente aqueles que são continuações de jogos que eu joguei, como Norn9 e Diabolik Lovers e jogos que tiveram animes recentemente como Marginal#4 e Kenka Banchou Otome.

3. Amizade Colorida = Diabolik Lovers More,Blood

"De vez em quando você joga ele..."
 
Diabolik Lovers More,Blood
É um jogo que eu tenho no emulador do tablet, então só jogo muito de vez em quando e ultimamente nem tenho jogado por não estar no clima ou por estar muito ocupada por causa da faculdade, mas ainda quero terminar ele um dia.


4. Relacionamento Sério = Starry Sky

"Inesquecível e pra sempre na memória."

Starry Sky ~After Spring~
A primeira vez a gente não esquece, né? Starry Sky vai ser sempre meu amorzinho como meu primeiro Otome Game lá em 2010. Tenho muita vontade de jogar todos os jogos de novo, porque agora eu já sei bem mais japonês, e talvez até traduzi-los.

5. Namorando = Blackish House sideZ

 "Jogando no momento."
 
Blackish House ←sideZ
Já estou na última rota e estou gostando bastante e já chorei muito também. Sou meio suspeita pra falar, porque os personagens que eu gostei ficaram todos nesse jogo, mas estou achando melhor do que o primeiro, o sideA
. Também adoro as referências a outros jogos da Honeybee no cenário.

6. Terminou o Relacionamento = Jogos Mobile

"Fim, finish, acabou!"

Shall we date? Lost Alice
Eu já tentei jogar vários otome games pra mobile, mas percebi que eles consumiam muito do meu tempo e era bem demorado pra conseguir terminar as rotas, então decidi parar. No momento estou me concentrando nos jogos pra pc nas horas vagas.

7. Amante = Touken Ranbu

"Você larga os outros e dá uma fugida."
 
Touken Ranbu
Touken Ranbu é meu vício e quem lê o blog deve saber, porque eu vivo falando dele aqui. O vício até que anda menos forte agora, mas ainda assim eu jogo sempre que tem algum evento e meu amor por essas espadas continua forte. 


8. Rompimento Trágico = Black Wolves Saga -Bloody Nightmare-

"Você chorou e chorou..."

Black Wolves Saga -Bloody Nightmare-
Eu já falei isso várias vezes por aí, mas Black Wolves Saga é um jogo que me traumatizou. Eu gostei dos personagens, gostei da história, mas algumas coisas foram demais pra mim e eu chorei bastante. Um dia eu ainda espero ter coragem pra jogar a continuação pra PSP.

9. Figurinha Repetida = Heart no Kuni no Alice

"Sempre volta nesse jogo..."

Anniversary no Kuni no Alice
Eu amo Alice no País das Maravilhas, então esse jogo é bem importante pra mim. Já joguei o original, algumas das continuações e até um dos remakes. Agora eu estou lendo o mangá que está saindo no Brasil e comprei alguns no Japão também, além de volta e meia escutar as músicas, então, de certa forma, eu sempre volto nesse jogo.

10. Amor à Distância = Sengoku Night Blood

"Está nas suas mãos mas algo separa vocês..."

Sengoku Night Blood
Eu recebi um panfleto desse jogo na Comiket lá em Tokyo e quando peguei já pensei "esse vai ser bom". Agora ele saiu e já até baixei no meu tablet, mas ainda não comecei a jogar, porque é final de semestre e eu já tenho muita coisa pra fazer. 


Gostaram da tag? Com que jogos vocês associariam esses tipos de relacionamento?
Não deixem de conferir o post da Taina também! 
Um ótimo dia dos namorados pra vocês e até breve!

Compartilhe:

4 comentários :

  1. Amei, tanto jogo ai que eu queria jogar, Falando em TYB baixei o Dark cherry só por causa do Shinnosuke, eu e minha mania de stalkar o Junichi, mas também quero jogar o outro que tem o Lucy, feito pelo Kaji... Mas vou jogar esse primeiro, não sei se vou fazer todas as rotas porque a letra branca dele dois meu olho, mas vou jogando aos poucos.

    A gente anda precisando de um Ps Vita, eu quero nem vê mais os lançamentos para ele. Falando nisso a Honey bee esta lançando umas versões de Starry sky para ele.

    Eu com jogos de mobile perdi a paciência também, rara as vezes que estou longe do Pc ou fazendo algo que dê para ler que eu abro algum, mas não levo nenhum a serio. Até porque prefiro usar o emulador e jogar algum outro mais completo.

    A honey bee esta lançando tanto jogo que eu nem tive tempo de terminar ainda os que não joguei, e só vai aumentando minha lista de jogos dela para jogar. Por ordem vou jogar primeiros os Starry sky After e depois a continuação de Ayakashi gohan e no meio Photografy journey ja que eles são curtos, terminei o primeiro ontem e adorei.

    Eu me vou que ta tarde, bjs. Feliz dia dos namorados pra você também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu joguei uns pedaços dos outros TYB só pelos personagens também, mas no fim não terminei eles. Quero ver se jogo de novo agora que já fui pra Tokyo, porque devo reconhecer alguns dos lugares que eles visitam. :3
      Sim, eu vi! É legal porque já vem os ~in~ e os ~after~ juntos. Queria jogar... ;^;
      É, a maioria dos jogos de mobile são muito fraquinhos, daí acaba não dando vontade de gastar tempo com eles.
      Ultimamente eles lançaram muitos mesmo! Mas eu estou até meio preocupada porque já acabei quase todos e não vi anunciarem nenhum novo pra pc ainda. Pra mim só falta agora terminar os Birthday Song e os Photograph Journey.
      Beijos~

      Excluir
  2. A tag é tão divertida, é legal ver como as pessoas associam os jogos aos temas. Melhor forma de tornar divertido o dia dos namorados
    Eu joguei Starry Sky recentemente e adorei os jogos, eles me deram sentimentos tão bons que adoraria jogar os After's no futuro.
    Mas sério... O que tem em Black Wolves Saga? Eu fiquei com medo pelo que falou sem nem saber dos detalhes... Um dos motivos de eu ter receio dos jogos da Rejet, sou uma pessoa sensível demais, eu acho.
    E PsVita deve estar na lista de natal de todas... Tão triste ver jogos que saem só pra ele...
    De toda forma, feliz dia dos namorados!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu não costumo responder tags, pela falta de tempo, mas essa achei tão divertida que tive que fazer também!
      Starry Sky dão sentimentos muito bons mesmo. Eu fico muito feliz de ter começado com eles.
      O que tem Black Wolves Saga? Eu não sei nem como explicar, mas tem umas cenas muito tensas. Mas quando eu joguei, eu era mais novinha também e não conhecia tão bem a Rejet. Se eu fosse jogar hoje ainda seria tenso, mas menos tenso. Eu imagino que a continuação seja melhor, até porque o nome é Last Hope, é literalmente minha última esperança pra esse jogo.
      Sim, tinha que sair mais jogos pra pc, mas vem só pra ps vita... T^T Mas um dia todas nós vamos ter um! o/ (ou alguém vai inventar um emulador)
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes