Touken Ranbu - Como jogar?


Olá!~
Eu nem pretendia fazer esse post, pra falar a verdade, mas fiquei tão empolgada com o anúncio de ontem de 2 animes para o jogo Touken Ranbu (<- link do post que fiz sobre ele há um tempinho), que escrevi esse post hoje mesmo! Um anime estreará em Outubro desse ano e o outro no ano que vem. O jogo está fazendo muito sucesso no Japão e até fora dele, mas por aqui eu ainda não vejo tantas pessoas comentando sobre ele, então resolvi fazer um post explicando o que você precisa fazer para poder começar a jogar!

Sobre o Jogo

http://livedoor.blogimg.jp/smdhtm-tksk/imgs/4/8/488abe87-s.jpg

Touken Ranbu é um jogo online gratuito, desenvolvido pela DMM Games e a Nitroplus no início do ano passado, em que você assume o papel de Saniwa, um/uma sacerdote/sacerdotisa que viaja para o passado para derrotar forças do mal que estão tentando mudar o curso da história. Saniwa tem a habilidade de dar vida a objetos inanimados, então deve criar um exército de espadas históricas personificadas para derrotar os inimigos.
Os objetivos do jogo são colecionar todas as espadas e derrotar os inimigos de todos os mapas. O jogo é simples e fácil de aprender, não ocupa muito tempo do seu dia, mas é viciante.


Eu comecei a jogar em Maio do ano passado por pura curiosidade, porque via muitas fanarts do jogo no pixiv ( um DeviantART japonês) e achei muito legal o design dos personagens, então fui pesquisar mais a respeito e encontrei a Wiki do jogo, que explica facilmente como jogar. Comecei a jogar e me apaixonei (e continuo apaixonada até agora). <3
Vou explicar como jogar aqui, me baseando na Wiki.

Alguns aspectos antes de jogar

Primeiro, o jogo é todo em japonês, MAS ele é perfeitamente jogável mesmo se você não entende absolutamente nada de japonês. E a Wiki traduz tudo, desde os menus às falas dos personagens.
Segundo, o jogo é feito para japoneses. O que isso quer dizer? Que, teoricamente, só quem tem IP do Japão poderia jogar. Mas calma, logo vou explicar como jogar mesmo sem estar no Japão.
E terceiro, você tem que criar uma conta no site DMM pra poder jogar. O site tem versão em inglês, então é bem fácil se cadastrar. Não esqueçam de conferir o email pra validar o cadastro.
Para se cadastrar, clique em login no canto superior direito da tela e depois em User "Registraion".

Jogando mesmo sem estar no Japão

Existem alguns métodos para fazer isso. O que eu fiz e funcionou de primeira, foi editar os cookies do site DMM. Para isso, você tem que colocar a página novamente em japonês, teclar F12, ir em Console e copiar isso:
Dê enter, faça login se ainda não tiver feito e acesse o jogo a partir deste link. O jogo deve começar a carregar agora.
Se não funcionar, dê uma olhada nos vários outros métodos na Wiki

Começando a jogar

Da esquerda pra direita, Kasen, Yoshiyuki, Kiyomitsu, Hachisuka e Yamanbagiri.
Agora você finalmente pode jogar! A primeira coisa que o jogo vai te perguntar é o seu Nickname. Preencha como você gostaria de ser chamada e em seguida você terá que escolher sua espada inicial. São 5 opções: Kashu Kiyomitsu, uma das espadas do famoso Okita Souji do Shinsengumi; Kasen Kanesada, uma espada elegante inspirada nos poemas japoneses; Mutsunokami Yoshiyuki, a espada de Sakamoto Ryouma, um dos líderes contra o Xogunato Tokugawa; Yamanbagiri Kunihiro a réplica de uma espada que matou uma bruxa; e Hachisuka Kotetsu uma genuína das estimadas espadas Kotetsu.
Eu comecei com o Kiyomitsu. Todos são do tipo Uchigatana, tem mais ou menos os mesmos status e não são difíceis de conseguir depois, então não precisa se preocupar muito com quem escolher.

Tutorial

Assim que você escolhe sua espada, aparece Konosuke, uma raposa mascote do jogo que vai te ensinar o básico pra começar a jogar. 


Primeiro ele vai te levar para a área de Incursão. É aí que tem os mapas onde acontecem as batalhas contra os inimigos. Antes de cada batalha você escolherá uma formação de combate e, se tiver sorte, a formação mais vantajosa aparecerá em vermelho. 

Você perderá esta primeira batalha, mas não se preocupe, Konosuke vai te levar para a área de Reparos. Sempre que as suas espadas receberem muito dano, você tem que repará-las se não elas correm o risco de quebrar. O reparo pode demorar de alguns minutos a várias horas dependendo do nível e tipo de espada, mas se você tiver pressa, pode usar os tokens que ganha ao longo do jogo. 

Para voltar ao mapa e ganhar, você precisará de mais espadas. Konosuke vai te levar à área de Forja. Aqui você pode forjar novas espadas utilizando 4 recursos: carvão, aço, líquido de refrigeração e pedra de amolar. No tutorial você não pode mexer na quantidade de recursos, mas cada combinação pode gerar tipos diferentes de espadas. Assim como com os reparos, você pode usar os Tokens se tiver pressa. E, por fim, Konosuke vai te levar para a área de Arsenal. Aqui você pode criar tropas que são equipadas em suas espadas para aumentar seus status. Funciona de um jeito parecido com o da Forja.


Aqui termina o principal tutorial. Existem outros bem menores quando você clica em cada parte do menu, mas agora você tem liberdade pra jogar do modo que quiser. Você pode tentar voltar ao mapa, tentar forjar mais espadas, explorar o resto do menu ou ainda explorar a Wiki, que tem explicações mais detalhadas de tudo que você pode fazer no jogo. Bom jogo!


Eu espero que este post contribua para que mais pessoas joguem e conheçam o jogo! Existe também a versão mobile, que foi lançada este mês, se quiserem posso falar dela em outro post. De qualquer forma, pretendo fazer outros posts sobre Touken Ranbu no futuro! Qualquer dúvida podem falar! 

Pra terminar o post, deixo aqui um vídeo feito por fãs, com uma música de Hakuouki, que mostra algumas das espadas que vocês encontrarão no jogo.

 
Até~ 

Artista da imagem da capa: twoframe
Artista da imagem do meio do post: NPN 

Compartilhe:

16 comentários :

  1. ahhh amei o tutorial, eu não conhecia esse jogo, eu não sou muito fã de jogo on line mas jogo alguns, amor doce ta ai pra provar, adorei a tematica do jogo raposinha mascote adoro raposas tenho uma queda, eu vou tentar jogar ele usando seu tutorial, adorei ter um tutorial, ainda mais pra um jogo interessante assim.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito de jogo online, mas esse me conquistou <3
      Tente jogar sim! E depois avisa se funcionou o/
      Beijos~

      Excluir
  2. Oiie, te marquei em uma tag lá no meu blog, venha ver!

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Obrigada por me marcar! <3
      Tô cheia de tags pra responder, mas tentarei fazer todas o mais breve possível! :3
      Beijos~

      Excluir
  3. Nossa parece super fácil da forma que esta explicando. Mas no computador e um tanto difícil para mim. então espero que faça postagem versão mobile o//
    e você falou que vai lançar anime *o*<3 fiquei empolgada gostaria de saber um pouco mais sobre a historia.
    otima semana
    Kissi <3

    www.watashinosekaibykrol.com
    www.himekawaii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou! <3
      Farei um post da versão pra mobile em breve então :3
      Simm, vai ter anime!! Eu to muito ansiosa! *-* To pensando em talvez fazer posts com as histórias de algumas espadas.
      Pra você também! Beijos~

      Excluir
  4. ai meu deus são dois pensei era só um !!! tendo infarto alguém me segura !!! to de olho nesse jogo já faz tipo uns 8 meses e n conseguia jogar agora com esse tutorial que vc fez, estou jogando, mtu obrigada ^^ ah mas tipo não acredito já no fim do ano vai ter anime (vomitando arco iris) Sera que todos personagens vão aparecer nesse anime do fim do ano? (tipo principalmente os husbandos que tipo amo :3)
    kissus obrigada ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi o anúncio pensei que era só um também! Mas depois vi que eram dois e (*≧∇≦)キャー
      Ai, fico muito feliz que meu tutorial tenha te ajudado a jogar!! Sério mesmo <33
      Na imagem de divulgação desse anime de outubro aparecia uma imagem do Kyoumitsu e do Yasasuda. Imagino que vá focar mais neles então. Já o anime pro ano que vem acho que vai mostrar toda a história do jogo mesmo, com todas as espadas! <3
      Quais são seus husbandos? :3
      Obrigada você, por me alegrar com esse comentário <3
      Kissus~

      Excluir
  5. eu amo esse jogo desde o ano passado !! obrigado pelo tutorial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Amo muito! <3
      Tanto que não me segurei e tive que fazer esse tutorial pra ver se mais gente jogava xD
      De nada! Fico feliz em ajudar :3
      Beijos~

      Excluir
  6. Geeente, tava no meu surf diário pelo Pinterest quando me deparei com uma página de um mangá meio picante de uma garota sendo beijada por um cara aparentemente saído de uma espada. Pirei, lógico né? Mas tava tudo em japonês, inclusive a legenda do pin e o site para o qual fui redirecionada também. O Google tradutor, o bandido ficava dizendo que tinha um joelho no meio (knee), então finalmente consegui o romanji e ver que se tratava de Hizamaru! Aí, lógico, descobri que não era mangá, mas um doujinshi de um jogo. E agora, achei seu posto explicando como eu posso ter o Hizamaru, aêee!! Muito obrigada~ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee! De nada, fico feliz que o meu post tenha ajudado! <3
      Eu também fui conhecer Touken Ranbu por causa de doujinshis e fanarts :3
      Boa sorte pra conseguir o seu Hizamaru! Qualquer coisa pode perguntar aqui o/
      Beijos~

      Excluir
  7. Respostas
    1. Pois é, eles andaram atualizando e agora esse método não funciona mais... :(
      Por causa disso eu não consigo mais usar no PC, então estou jogando pelo celular agora. Antigamente era lento pra carregar, mas agora só demora na primeira vez e depois é bem rápido. Nesse outro link eu ensino como faz pra poder jogar no celular, espero que ajude.
      Qualquer dúvida pode voltar aqui e vamos tentar resolver juntos o/
      Beijos~

      Excluir
  8. olá , no comentario a cima vc diz que esse método não funciona mais , a algum outro jeito de jogar pelo pc? consegui colocar no celular mas infelizmente ainda não sei japones ai não consigo aproveitar muito do jogo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Pois é, agora eu só jogo no celular porque fica mais prático pra mim. Lembro que quando eu ainda jogava no PC, VPN era um método que funcionava. Eu usava o TunnelBear VPN. Nesse link da wiki do jogo, explica direitinho como faz pra jogar no PC usando esse e outros métodos. Espero que ajude!
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes