Otome Games - Introdução


 Olá!
~Hoje faz 1 ano desde a primeira publicação do blog!~ 
E neste dia tão especial trago um assunto sobre o qual queria falar desde que criei este blog: Otome Games! 
Tentei fazer o mais completo possível, talvez por isso tenha ficado meio grande, mas espero que gostem! :3

...o que é Otome Game?

Otome Game é um tipo de jogo voltado para o público feminino. Você deve conhecer Amor Doce, certo? Um jogo de origem francesa que vem fazendo muito sucesso no Brasil e no mundo. Amor Doce é um bom exemplo de Otome Game. Nele você desenvolve a história da personagem principal, estabelecendo escolhas que te levarão a diferentes rotas e tendo como principal objetivo conquistar um dos vários personagens masculinos. Quando você faz as escolhas certas, melhora seu relacionamento com os personagens e libera imagens (comumente conhecidas como CGs).


Existem Otome Games pra todos os gostos, desde simples vidas escolares a fantasias medievais, ayakashis, mafiosos, vampiros, contos de fadas, super heróis, ídolos e por aí vai... A maioria dos jogos é apenas Visual Novel: há uma história, com diferentes caminhos e você tem o controle das respostas que dará no jogo para decidir que caminho percorrer. Já alguns jogos também tem recursos de Jogos de Simulação: você pode jogar mini-games e tem maior interação com o jogo, podendo, por exemplo, passear pela cidade e decidir aonde quer ir. As plataformas mais comuns são PC e Playstation (geralmente PSP), mas há também jogos para DS e recentemente estão surgindo muitos jogos para Android e iOS.


...ahh mas eu teria vergonha de jogar

Eu vejo que muitas garotas parecem ter vergonha de jogar. Gente, por quê? Se você gostou do jogo vai lá e joga. "Ah mas esses jogos são para garotas carentes que não conseguem namorar um cara de verdade." Pff, não sei como os desenvolvedores pensaram quando criaram o primeiro jogo nesse estilo, mas eu comecei a jogar não porque estava carente e sim porque eu adoro animes e com esses jogos eu podia me identificar mais com a personagem principal, escolher com quem ela vai ficar e ainda ganhar imagens lindas! Quando eu comecei a jogar, eu não tinha namorado. Agora tenho um que me dá muito carinho e nem por isso deixei de jogar. kkk O importante é saber se colocar no lugar da heroína sem esquecer quem você realmente é e que isso é só um jogo, não realidade.

Legal! ...Mas como eu começo?

Isso vai depender de cada um. Infelizmente, a maioria dos Otome Games só está disponível em japonês. Em português é realmente muito difícil de encontrar. Pra quem ainda não joga Amor Doce, recomendo que comece por aí. Já em inglês, além de alguns jogos pra PC, também já existem muitos jogos legais pra celular e tablet. Os meus favoritos são da Shall we Date?.
Mas enfim, vou contar como eu comecei a jogar otome games:
Quando eu comecei a jogar Otome Games, no final de 2010, ainda não existia Amor Doce, eu sabia inglês mais ou menos e japonês só o que eu tinha aprendido com animes, ou seja, pouco. Eu já tinha jogado, há algum tempo, um Otome Game grátis em inglês, bem simples, mas com uma arte bonita, REAlstair++. Mas eu comecei a me interessar mesmo e mergulhar no assunto quando eu vi o anúncio do anime Starry Sky, que é baseado em um Otome Game de mesmo nome. Fiquei fascinada por aqueles personagens lindos, cada um representando um signo do zodíaco numa escola de astronomia. Me apaixonei mesmo, eu precisava jogar aquele jogo, não importava que fosse em japonês. 


Procurei e encontrei o download do jogo sem muita dificuldade. Comecei a jogar com uma tabela de hiragana/katakana (foi aí que decorei de vez a tabela) e um dicionário de japonês-português do lado, além de um site dizendo como chegar no melhor final da rota de cada personagem. 
Foi muito bom! Isso que eu nem ficava olhando no dicionário a cada minuto, só procurava palavras que me chamassem atenção ou que repetissem muitas vezes. Mesmo que eu não entendesse com exatidão o que cada personagem dizia, dava pra entender o que acontecia, só pelas expressões, o tom de voz, os cenários, as músicas e as imagens, e se eu não entendia algo, era só pesquisar na internet. Aos poucos eu aprendi MUITAS palavras novas em japonês, muitas mesmo! E a partir daí, não parei mais e jogo Otome Games (quando tenho tempo) até hoje. Pra quem quer realmente aprender japonês é maravilhoso, meu japonês e até meu inglês melhoraram muito, por isso eu recomendo tentar.

Tá, quero jogar! Mas onde eu encontro pra baixar?

Bom, Amor Doce é só acessar o site ou baixar o app e se cadastrar. Recentemente descobri também o jogo AnticLove, que parece seguir o mesmo estilo, mas ainda não tive tempo de testar. Ambos são em português.

Quando quero baixar jogo pra PC ou pro emulador de PSP que tenho no tablet, ultimamente eu sempre tenho baixado no fórum Anime Sharing, na parte de Otome Games e Artbooks. Quando eu comecei, esse site ainda não tinha Otome Games, então eu tinha que ficar catando os jogos pela internet, mas agora esse site reúne praticamente todos os jogos que você pode encontrar por aí, então é muito útil mesmo! Tem que se cadastrar, mas vale super à pena.
Como tem muuitos jogos lá e a gente fica meio perdido no início, escolhi alguns pra comentar, não apenas os que eu mais gostei, mas os que me parecem melhores pra quem está começando.

Alguns jogos em inglês pra PC
Eu joguei pouquíssimos em inglês, então não conheço muitos... Aqui tem alguns, que eu não joguei ainda, mas achei interessantes:

- Dandelion
É um jogo de uma empresa coreana sobre uma garota que encontra animais misteriosos... O traço é muito lindo e o jogo parece ser de qualidade. Tem no steam pra quem quiser comprar! Só não joguei ainda porque estava pensando em jogar a versão coreana pra treinar, mas pra isso precisarei estudar mais.
- Nameless 
Outro jogo da mesma empresa coreana, é sobre uma garota que mora sozinha e pra não se sentir tão sozinha ela coleciona bonecos, e pelo que eu entendi, esses bonecos vão começar a ganhar vida. Assim como o outro, parece ser muito bom e não joguei ainda pelo mesmo motivo. Também tem no steam. 
Sim, o jogo dos pombos! É sobre uma garota humana que vai parar numa escola para pombos e outros pássaros. Esse jogo é tão bizarro e tem feito tanto sucesso que eu quero muito jogar! xD Meu irmão comprou no steam pra nós jogarmos, mas ainda não começamos.  
- X Note 
É um jogo indie de mistério e sobrenatural sobre uma garota que busca a verdade por trás da morte da mãe. Acho a arte bem legal e sempre tive vontade de jogar, mas sempre esqueço. ^^' Tem no steam.

Alguns jogos em japonês pra PC
Escolhi os que eu mais gostei de jogar, considerando história, traço e personagens e que acho que não são tão difíceis pra começar:

- Starry Sky
É o primeiro Otome Game que joguei, por isso é muito especial pra mim. <3 São 4 jogos e depois tem continuação com mais 4 jogos. É sobre uma garota esforçada que entra numa escola focada em astronomia, que antes era só para garotos. Em cada jogo são apresentados 3 personagens, cada um representando um signo do zodíaco. O primeiro jogo tem versão em inglês, feita por fãs.
- Ayakashi Gohan
É um jogo bem interessante, começa com a personagem ainda criança e dependendo das suas escolhas, quando ela crescer será mais tímida ou será mais extrovertida e cada uma poderá escolher entre 3 personagens. A maior parte do jogo se passa num restaurante para humanos e ayakashis. Então tem muita comida, acontecimentos sobrenaturais e reviravoltas no final. 
- Dot Kareshi
É um jogo bem curto e bem divertido. Na história, os personagens de um jogo de rpg que você jogava ficam com saudade por você não jogar mais e acabam te trazendo para o mundo deles. São 3 jogos e em cada um aparecem 4 personagens, cada um de uma classe de rpg. Também tem versão em inglês, feita por fãs.
- Ken ga Kimi
A história se passa na era Edo no Japão. A heroína é uma garota normal, mas um dia ela foi convidada a se passar pela princesa (devido a semelhança entre as duas) numa viagem com 6 guarda-costas. A pintura desse jogo é uma das mais lindas que eu já vi e conforme o jogo vai avançando, a história vai ficando mais complexa.

~Pra quem não tem dicionário físico de japonês ou prefere usar dicionários online, tem muita gente que usa o programa AGTH, pra poder copiar determinado diálogo e traduzir (eu não uso, só usei em um jogo sem vozes, mas pode ser útil).~

Alguns jogos em japonês pra PSP
Escolhi só jogos que já tiveram anime, por serem mais conhecidos, e que fossem mais simples de jogar:

- AMNESIA
Como o nome sugere, é sobre uma garota que perde a memória, tendo como única pista de sua vida um celular com números e nomes que ela não reconhece. Fez tanto sucesso, que já são 5 jogos, mas até agora eu só joguei 2 rotas do primeiro.
- Arcana Famiglia
Foi o primeiro de PSP que eu joguei, fiz umas 3 rotas, mas depois formatei o PC e perdi meus saves. ;^; É sobre a filha do chefe de uma máfia italiana, que terá que se casar com o homem que vencer um torneio proposto por seu pai. Ela não aceita e decide ela mesma participar do torneio. Um dia jogo de novo, porque gostei bastante. Já teve 2 continuações.
- Diabolik Lovers
Sobre uma garota que é forçada a viver numa mansão cheia de vampiros sádicos. Se você prefere caras românticos e gentis, não jogue. Eu curti porque era algo bem diferente do que eu estava acostumada e incrivelmente, foi o primeiro jogo de PSP que eu terminei. Teve 3 continuações.
- Uta no Prince-sama Repeat  
Esse é o remake do primeiro jogo, com gráficos melhores. De todos listados, é o que mais fez sucesso. A história da garota que estuda para se tornar compositora e acaba ajudando a formar um grupo idol de muito sucesso, já rendeu 8 jogos e ainda promete lançar mais (e eu mal comecei o primeiro...).

E de aplicativos em inglês grátis, não costumo jogar muitos, mas há os da Shall we Date? já comentados. Os que tiverem uma faixa vermelha em volta são grátis, os com uma faixa branca são pagos. Até agora só joguei o Wizardess Heart e o Blood in Roses. Gostei muito dos dois e ainda pretendo jogar os outros (quando tiver tempo...). Já joguei também alguns da Arithmetic, que são bons, bem parecidos com os da Shall we Date?, mas não me apaixonei tanto pelos personagens.



Fazendo esse post encontrei um site, English Otome Game, com uma lista de provavelmente todos os Otome Games em inglês que existem. Se você ainda está meio com receio de jogar em japonês, vale à pena dar uma olhada nessa lista, tem muitos jogos que eu nem conhecia. xD  
~No mês que vem farei um post só sobre Otome Games pra celular e tablet!~ A maioria deles consta nessa lista, então se você quiser que eu fale sobre algum jogo específico, comente! o/

Ufa, terminei! Esse é com certeza o post mais longo (e com mais links) que eu escrevi, mas espero que tenha gostado! Se tiver alguma dúvida, quiser saber mais sobre determinado jogo, precisar de ajuda pra jogar em japonês, é só deixar seu comentário aqui. :3
Até o próximo post! o/

Artista da imagem da capa: Gomi Chiri

Compartilhe:

57 comentários :

  1. Oiii ^___^
    1 aninho de blog parabééns ( ^-^)_旦””
    Eu adorei o post, o blog tá aqui para a gente falar bastante sobre o que gostamos mesmo, sempre ouvi falarem sobre otome games mas nunca vi nada explicando direitinho como são, além deles serem uma boa para aprender japonês *-*
    *Obs: posso te marcar como parceira do blog? >__<

    Post novo ^__^ Até~~ ヾ(^∇^)
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia o/
      Obrigada! ^^
      Que bom que gostou! :3
      Claro que pode, fico feliz o/
      Até~

      Excluir
    2. Botei já (๑・ω-)~♥”

      Excluir
  2. Boa parte eu conheço mas nunca joguei. Adorei o post *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então bora começar a jogar! o/ haha
      Que bom que gostou :3

      Excluir
    2. Esqueceu de Arkyos Angel, um Otome Game feito por uma, repito, uma mulher brasileira ^O^, amo o jogo e seu enredo, o problema são os finais ruins e o fato que o dois só vai lançar ano que vem, além de que, ela fez o primeiro jogo com melhor história que Amor Doce, o clima foi mais Kentin no Arkyos Angel.

      Excluir
    3. Ah sim! Na época que fiz esse post eu ainda não conhecia, por isso não está na lista.
      Ainda não joguei, mas vejo críticas muito boas a respeito. :3
      Obrigada por comentar! Beijos~

      Excluir
  3. Parabéns pelo 1 ano!! Esses dias fui ver quanto tempo o meu tinha achando que dava pra fazer um post de um ano já tá com 1 ano e 4 meses T-T ushausuah
    Olha só, eu estava super ansiosa por esse post menina *-* Eu sempre quis jogar Otome Games mas ficava meio assim de baixar errado e puff, sou bem azarada com essas coisas, procurei alguns pro celular mas a maioria a versão do jogo não é compativel com meu celular :/
    Agora que vou começar a trabalhar eu pretendo comprar o PSP, que eu já queria a um tempo para jogar Amnésia que me apaixonei quando lançou o anime e foi aí que descobri sobre os Otome Games.
    Desses ai da lista eu so joguei AD, e conheci bem por acaso, agora não jogo mais pq me irritei com aquela coisa de PA's hahaha Eu gostei daqueles dois que tem a versão em coreano, vou até procurar, comecei a estudar e é bom pra treinar \Õ/
    Você vai ir naquele evento que vai ter em POA, o Nihon?

    Kissus,
    Yume no hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Uri! Ahh que pena :< Eu tava ansiosa pra fazer esse post no aniver do blog então não tinha como esquecer
      Que bom que alguém além de mim estava ansiosa por esse post também xD
      Comece a jogar, você não vai se arrepender! E se tiver alguma dúvida ou não conseguir achar algum jogo, pode falar comigo que eu ajudo :3
      Eu vou o/ Tu vai? Vamos nos ver? *o*
      Kissus~

      Excluir
    2. Vou sim! vamos combinar de nos ver >< :D

      Excluir
    3. Yay! No face ou whats a gente combina então :3

      Excluir
  4. Sou uma Do7,feliz com meu loveô com o Lysfofo u.ú
    Adorei a postagem e as dicas de games <3
    Eu curto muito RPGMaker,sou xonada,nunca fiz um ,mas adoro jogar hehe'
    ótimo post *o*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lysfofo! Ele é meu favorito também <3
      Que bom que gostou! ^^
      Eu já joguei alguns jogos com rpg maker, até cheguei a baixar uma vez, mas acabei não fazendo jogo nenhum xD
      Obrigada! <3
      Beijos~

      Excluir
  5. Olá :3 Parabéns pelo 1 aninho de blog :D

    Eu adorei o post e o blog também. Vou vir aqui sempre que puder (já estou seguindo :*) Já tinha ouvido faalr sobre otome games mas nunca vi nada tão explicado, muito boas dicas :3
    bjokas
    Extraterrestres no Mundo da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :3 Obrigada! ^^
      Fico feliz que tenha gostado! Seja bem vinda! <3
      Beijos~

      Excluir
  6. Olá~ parabéns pelo seu 1 ano de blog~ \o/ (mesmo que atrasado da minha parte q)
    Eu gosto muito de otome games, apesar de ter jogado poucos T^T" mas obrigado por fazer esse post~ vou procurar alguns que me interessem e começar a jogar~ > u < estarei acompanhando o blog!~ Também mandei um pedido de parceria :3 espero que aceite~ até ♥

    theyuureineko.blogspot.com ~ Yuurei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!~ Obrigada <3
      Que bom que o post foi útil ^^
      Isso, jogue bastante!~ E qualquer dúvida é só chamar :3
      Seja muito bem vinda <3
      Obrigada pelo convite, já respondi lá o/
      Beijos~

      Excluir
  7. Não conhecia esse tipo de jogo e já estou indo conhecer amor doce haha
    Achei até legal a interface, bem simples e bonitinha :3
    já estou seguindo ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Amor doce é muito bom, você vai gostar!
      Se quiser, me adicione lá, meu nome é Tsubakki :3
      Que bonito o seu blog! <3 Já estou seguindo também o/
      Beijos~

      Excluir
  8. eba adoro achar blogs de otome games, eu tenho um também, estou traduzindo uns jogos pra pt mas e demorado. amei o post.... tem bastante coisa em poucas palavras eu sou casada e jogo otome games pelo mesmo motivo que vc amo animes e j-pop então não consigo me desligar das coisa e o mais legal e escolher quem a personagem vai ficar e depois qual foi a melhor rota. estou voltando pro meu post vou seguir amei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh que legal! Vou seguir o seu blog também! o/
      Entendo, houve uma época que eu traduzia algumas faixas de drama cd e era super demorado, jogo deve ser mais ainda~ Mas adorei a iniciativa *-*
      Que bom, alguém que me entende! <3
      Obrigada por comentar! :3
      Beijos~

      Excluir
  9. Eu queria muito baixa AnticLove no meu celular
    Tem como? Como faço...
    Eu jogo pelo google mesmo, so que é muito ruim, queria sabe se tem como baixa no celular???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não tenho certeza se dá pra jogar no celular, mas encontrei na appstore da Amazon, então talvez seja possível, é só baixar. http://www.amazon.com.br/ZoukMusique-Anticlove/dp/B00TXBJPIA
      Não testei, mas espero que funcione! Boa sorte!
      E obrigada por comentar! :3

      Excluir
  10. faz reviews do otome game diabolik lovers plase *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :3
      Claro! Já pretendia fazer isso mesmo o/
      Só vai demorar um pouquinho, porque estou cheia de coisa pra escrever, mas faço sim, aguarde <3

      Excluir
    2. okay :3
      mal posso esperar
      a e esqueci de falar mas starry sky
      tem um anime foi ai que eu conheci
      ele o anime é muito bom e eu super
      recomendo eu assisti em um site
      chamado http://www.animeq.com.br/
      é onde sempre assisto animes
      e diabolik lovers tem segunda
      temporada do anime e a terceira
      provavelmente vira em 2017
      bay bay kissus de cereja *desuyoo*

      Excluir
    3. Ah sim eu assisti o de Starry Sky, pretendo fazer review do jogo também o/
      A segunda de Diabolik Lovers assisti os primeiros episódios mas ainda não terminei pela falta de tempo... mas estou ansiosa pra ver :3
      Até logo! Kissus~

      Excluir
  11. Por favor, conta mais sobre brothers conflict e Hakouki.. Amei seu blog ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! <3
      Ambos esses jogos eu ainda não terminei de jogar, mas quero fazer posts sobre eles futuramente sim! Aguarde :3
      Obrigada por comentar! Beijos~

      Excluir
  12. ooi , encontrei seu blog hoje e to tipo , amando ele ><
    Eu comecei a gostar de Otome Games a um looongo tempo atrás , uns 3 ou 4 anos e naquela época , eu meio bobinha , sempre procurava jogos em português mas nunca achava dai acabava baixando em inglês mesmo e , isso definitivamente ajuda no inglês xD
    Eu achei bem interessante você ter conseguido baixar e jogar em japonês , eu tenho muuita vontade de tentar mas medo ao mesmo tempo , por que acho que deve ser bem difícil e complicado , e com isso eu queria te perguntar se você acha que vale mesmo a pena perder umas horinhas de sono tentando traduzir pro jap ~~ me responda , please ><
    Eu adorei seu blog e vou acompanha-lá de agora em diante , prometo ;3
    Desabafo: Acho que sou uma das únicas que fica triste por ver aquela variedade toda de Otome Game em inglês e tão poucos em português ;-; Acho que o público feminino deveria tentar mais trazer isso pra cá , já imaginou a gente comprando Otome Games na loja? ~aahh , sonho~
    Meu comentário ficou grande , mas espero mesmo que você me responda / um dia talvez né ;-;
    Adorei seu blog e beeijos *w* o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Leticia! Ai isso é muito bom de se ler <3
      Adoro encontrar pessoas que também gostam de Otome Games <3
      Olha, se você gosta de Otome Games e gosta da língua japonesa, vale muito a pena sim! Se você está aprendendo hiragana e katakana ou mesmo se já aprendeu, vai gravar de vez! E vai ir se acostumando com a língua, o que é muito importante. Não precisa tentar traduzir frases inteiras, pedacinho por pedacinho; eu, particularmente, só pegava um dicionário quando repetiam muito uma palavra e eu não fazia ideia do que significava. Mesmo que você não entenda tudo o que eles falam, dá pra ter uma boa ideia só pelas expressões e músicas e, se não estiver entendendo nada, pode sempre procurar na internet. Com o tempo você vai entender o significado de algumas palavras sem nem ter olhado no dicionário (eu realmente não sei como isso é possível, mas é verdade xD)!
      Espero que isso ajude! Quaisquer dúvidas pode vir falar comigo :3
      Eu também queria muito que mais Otome Games fossem lançados em português e, principalmente, que mais brasileiras joguem, por isso criei esse blog o/
      Fico muito feliz que tenha gostado! <3
      Beijos~

      Excluir
    2. oooi ~~ [olha eu aqui de novo xD]
      Obrigada pela resposta tão rápida :3
      Bom , eu adoro animes ~acho que minha foto entrega~ , mas sobre hiragana , katakana e kanji eu não entendo nada , só sei a letra "A" e olhe lá ;-; Mas , eu acho que com a lingua em si ~falas e tal~ eu já posso ter uma ideia , animes ajudam né?kkk
      Então eu acho que vou tentar sim , vou baixar um jogo bem popular e que dê para escutar os personagens que ai eu acho que consigo jogar e quem sabe aprender um pouco né? E como você disse , tem sempre internet 'w'
      Olha que qualquer duvida eu venho mesmo encher o saco mais um pouquinho kk '3'
      Pois tens meus total apoio com o blog , sério , vou torcer muito pra que alcance mais e mais pessoas \o/ e que algumas meninas parem de ser bobas e não queiram jogar por vergonha , não entendo isso , vergonha de que? É tão apaixonante :3:3:3
      E eu fico muito feliz com seu carinho <3 É a primeira vez que comento num blog e tenho uma resposta dessa , fiquei super mega feliz <3 'w'
      Ah , e obrigada por me adicionar nos círculos do google , eu não faço ideia de como mexer naquilo mas sinto que pode nos deixas próximas e também me deixou super feliz , super feliz mesmo , obrigadão <3
      E pode contar comigo com oque achar que eu posso ajudar <3 <3
      Beijos e mais uma vez obrigada pelo carinho '3'

      Excluir
    3. Ooi o/
      Não foi nada~ Eu acho que é minha obrigação tentar responder todos os comentários o mais rápido possível, ainda mais de pessoas que querem jogar otome games <3
      Com certeza. Eu, por exemplo, sei bem hiragana e katakana, mas kanjis só alguns, então praticamente tudo que eu entendo é mais pela fala (tanto que quando o jogo é em japonês e não tem vozes eu nem tento jogar) e os animes ajudam muito sim!
      Isso, tente! Já escolheu o jogo?
      Pode vir mesmo, sem problemas xD Eu fico feliz em ajudar :3
      Né? Não entendo também, pra que ter vergonha? Até meu namorado tem vontade de jogar alguns dos meus jogos xD
      Eu também não sei mexer muito no google+ mas de vez em quando gosto de adicionar pessoas que fazem comentários legais aqui :3
      Awwn você é um amor! Obrigada pelo carinho também <3
      Beijos~

      Excluir
  13. Eu entendo , é bom saber que eu não estou só :3
    Não faço ideia de que jogo escolher , me recomende um ~simples por favor,para eu tentar começar~ xD
    Né , não tem lógica isso! kkk Eu acho que tem para garotos também xD
    <3 <3 Estou toda constrangida aqui , sério , me deixou corada e muito feliz <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo Starry Sky, que foi o meu primeiro o/ Dá uma olhadinha no post que eu escrevi sobre ele :3
      Que bom ficou feliz, eu também fiquei muito feliz com seus comentários! <3
      Obrigada! Beijos~

      Excluir
  14. Oi, bem eu gostaria de saber uma coisa...bem eu sou uma rapaz mas eu acho interessante Otome games e nao sei se eu posso jogar um Otome game,ja que sou rapaz (e não sou gay kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Desculpa a demora pra responder!
      Mas é claro que você pode!!
      Otome games podem ter histórias muito interessantes e não precisa ser mulher ou gay pra apreciar esse tipo de jogo. Meu irmão e meu namorado, por exemplo, sempre demonstram interesse quando falo desses jogos e só não jogaram ainda por falta de tempo mesmo. Recomendo pra você a leitura desse post do Otomices: Mas homens podem jogar Otome Games também?
      Obrigada por comentar! Beijos~

      Excluir
    2. Oi ^^ muito obrigado mesmo por responder <3, fico bastante contente por saber que o sexo não importa neste caso. Hm...bom neste momento não tenho PC,apenas celular e tablet. E uma PSP. E não sei de verdade qual jogar primeiro, eu adoraria jogar o Diabolik lovers mas como não tem tradução dentro do jogo,não vale a pena. Acho que vou jogar os de PSP que tem tradução ou alguns de android . mas o que eu mais queria era o Diabolik lovers,mas se não tem tradução (tanto em inglês quanto português) nao posso jogar ><

      Excluir
    3. De nada <3
      Olha, a Taina, do blog Otome Game Br e + está traduzindo as rotas de Diabolik Lovers pra português. Até agora ela já terminou a do Ayato e a do Laito e você pode encontrar essas traduções aqui
      Diabolik Lovers é um jogo bem fácil de jogar, então se você tem interesse acho que devia começar. :3
      Você pode baixar e jogar no seu psp ou emular no tablet mesmo (como eu). Qualquer dúvida pode vir aqui também :3
      Beijos~

      Excluir
    4. Oi Runa :)
      Bom,eu nunca tinha visto alguém que tinha traduzido mesmo no game,portanto a pergunta é: a tradução que a Taina das rotas do Ayato e do Laito já estão dentro do jogo ? Vou ver ,quero mesmo jogar . Beijos ^^

      Excluir
    5. Bom,é que no site eu só tinha encontrado os diálogos da tradução apenas escritos e não dentro do jogo ;__;.

      Excluir
    6. Oi!
      É, no site da Taina só tem os diálogos escritos mesmo... colocar a tradução dentro do jogo é algo bem mais complicado e envolve muitos outros fatores como programação, então acho difícil encontrar por aí...
      Mas acho que dá pra jogar de boa usando essas traduções mesmo sem estarem dentro do jogo. :3
      Pode ser que algum dia resolvam trazer oficialmente pro ocidente, mas é algo sem previsão ainda, então vai depender da tua vontade de jogar.
      Eu tinha tanta vontade de jogar, que, quando comecei com os Otome Games, só sabia o básico do básico de japonês, não usava nenhuma tradução e mesmo assim me diverti, ri e chorei com os jogos e ainda aprendi muuuito, então vai de cada um mesmo.
      Beijos~

      Excluir
  15. Oieee!!Eu adorei seu blog e parabens para vc!!!mas eu tenho uma pergunta:
    Tem algum otome game em portugues?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! <3
      Olha, como eu disse no post, em português é realmente difícil de achar, mas além de Amor Doce e do Antic Love, tem pra android alguns jogos da Genius (uma empresa japonesa que agora está começando a lançar jogos traduzidos pro português :D). Dá uma olhada: Genius.Inc Apps

      Excluir
  16. Oiee, salvei seus links!!
    PS: Amo Ayakashis! <3 =^_^'=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Fico feliz que os links tenham sido úteis! :3
      Eu também amoo <3
      Beijos~

      Excluir
  17. Oi amore obrigada pelas dicas, realmente é muito difícil achar em português so conhecia Amor Doce mesmo, mas vou começar a jogar esses em inglês que você indicou \o/
    Adorei o blog, acabei de conhecer mas ja amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que as dicas foram úteis!
      Obrigada e bem-vinda! Fico muito feliz! <3
      Beijos~

      Excluir
  18. oii,primeira vez que estou vendo o seu blog e amei as dicas de jogos,mas eu tenho uma dúvida, quando eu apertei nos nomes dos jogos apareceu uma frase dizendo que o meu usuário não tem experiencia suficiente para entrar nessa página,alguma coisa assim,então eu gostaria de saber como eu faço para poder fazer download dos jogos??
    desde já,obg <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenifer! Obrigada, fico feliz que tenha gostado! <3
      Que jogo especificamente você está tentando baixar?
      Pra baixar os jogos daquele site que eu coloquei, é preciso se cadastrar nele e às vezes até curtir a postagem do jogo, então tenta essas duas coisas, deve funcionar. Qualquer coisa volta aqui o/
      Desculpa a demora pra responder e bem-vinda!
      Beijos~

      Excluir
  19. Oi oi, li o seu blog e adorei o conteúdo, muito bem explicado. Sou uma amante de otomes games, mas tenho uma certa dificuldade com o inglês (não somos compatíveis) e a maioria dos jogos são desse idioma :(
    Será que poderia indicar-me jogos, principalmente, em espanhol? Todos os outros sites que já li, sempre tem os mesmos jogos (De Amor Doce aos jogos da Play Store)
    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Desculpa a demora pra responder!
      Que bom que gostou! <3
      Olha, como praticamente todos os otome games que eu jogo são em japonês, eu acho que não sou a pessoa mais indicada pra te ajudar... mas eu sei onde você pode encontrar o que procura! No Otome Game Br e + tem uma lista de jogos em português e espanhol e se você não souber onde achá-los, pode perguntar pra dona do blog, a Taina, que ela é muito querida.
      Espero ter ajudado um pouco :3
      Beijos~

      Excluir
  20. Noooossa...tenho uma raiva desse povo q diz que otome game é pra gente carente e que não consegue namorado, merece uns tapinhas pra ver se acorda pra vida....hauhauaua. Qual é! nunca jogou e já sai julgando...kkkk XD
    Enfim...eu sou muito bem casada (na casa dos 30 já) e tenho algumas colegas tb casadas que jogam e gostam bastante ^^.
    Em alguns jogos as histórias são muito boas e te prendem, alguns até com temas mais maduros...eu sou viciada em otome game :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Também não gosto quando as pessoas já saem julgando sem nem conhecer direito. Eu não sou casada, ainda estou na casa dos 20, mas namoro há anos a mesma pessoa e isso nunca me impediu de jogar.
      Sim, com certeza. Eu também! <3

      Excluir
  21. Ai e foda nenhum com protagonista masculino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com protagonista masculino tem muitos jogos BL!
      Eu tenho que jogar alguns, assim quem sabe um dia faço uma postagem sobre também :3
      Beijos!~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes