Game - Touken Ranbu


Olá!
Hoje venho para falar de um jogo que, desde o final do mês passado, vem consumindo boa parte do meu tempo de lazer (seja pra jogar de fato ou catar imagens dos personagens).
Touken Ranbu é um jogo, desenvolvido pelo site DMM e a Nitroplus, lançado no início desse ano, onde você pode colecionar e batalhar com espadas personificadas em belos rapazes. Ele se assemelha bastante ao jogo Kantai Collection (que inclusive já ganhou adaptação para anime), mas ao invés de barcos personificados em garotas, temos espadas personificadas em garotos. 

ATUALIZAÇÃO: Para mais detalhes sobre como jogar veja este post! o/

Touken Ranbu e Kantai Collection, bastante coisa em comum.




Na história você é o/a sacerdote/sacerdotisa Saniwa, que viaja para o passado para derrotar forças do mal que estão tentando mudar o curso da história. Você tem a habilidade de dar vida a objetos inanimados, então deve criar um exército com essa variedade de espadas históricas personificadas para derrotar os inimigos.

Parte do meu "exército". Meus favoritos dos que eu consegui até agora. <3

Eu comecei a jogar porque ultimamente sempre que eu entrava no Pixiv (um site japonês de artistas, tipo o DeviantART) TODA HORA apareciam imagens desse tal de Touken Ranbu. Eu pesquisei, descobri que era um jogo e deixei de lado por um tempo. Mas voltavam a aparecer imagens, cada vez mais imagens desse jogo. Eu comecei a ficar curiosa, os personagens eram muito bonitos e, pra estar fazendo tanto sucesso assim, devia ser um jogo muito bom, então encontrei a Wiki  em inglês do jogo e comecei a jogar pra ver como era.

Fanarts de alguns personagens

Sim, como você deve ter percebido, o jogo é completamente em japonês e, além disso, precisa ter um IP do Japão pra poder jogar, MAS, felizmente, isso não é problema algum! Porque a Wiki de Touken Ranbu traduz tudinho, explica as coisas bem direitinho pra você aprender a jogar e ainda mostra como conseguir o tal IP japonês (e é bem mais fácil do que eu imaginva). 
Após se cadastrar no site e escolher seu nickname no jogo, você seleciona sua primeira espada e, depois que você começa a derrotar inimigos, ganha itens pra poder forjar mais e encontra outras enquanto avança pelo mapa.
 
Opções de espadas pra iniciar o jogo

Enfim, estou amando esse jogo, os personagens lindos, com personalidades diferentes e vozes encantadoras e a jogabilidade é muito legal. No jogo você pode forjar, reparar e refinar espadas, formar seus exércitos, sair pelo mapa pra derrotar inimigos, mandar suas espadas em expedições pra ganhar itens, batalhar com outros jogadores e outras coisas. E ainda por cima dá pra aprender um pouquinho de história do Japão com a historinha de cada espada e seus antigos donos. Recomendo muito. :3


Por fim, deixo aqui, o vídeo da abertura!
Qualquer dúvida, pode perguntar o/



Compartilhe:

13 comentários :

  1. Encantada aqui O.O
    Amei na primeira foto o cara de roupa amarela, saberia me dizer o nome dele? *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Esse jogo é muito lindo! <3
      É o Kogitsunemaru, todo mundo ama xD Eu ainda não consegui o meu ;^;
      Se ficou interessada, jogue, que eu ajudo a dar os primeiros passos o/

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha escrito errado, enfim kkk
      Que legal *--* finalmente descobri alguém que também conhece esse jogo! Você já conseguiu o seu Kogitsunemaru?

      Excluir
    2. Oh você joga também? *o* <33
      Não, o Kogi ainda não veio pra mim ;^;
      Os mais rarinhos que tenho são Uguisumaru, Hotarumaru e Iwatooshi
      E você? :3
      Beijos~

      Excluir
  3. Olá tudo bom! Eu amo o seu blog, ele é muito legal. Vi que vc ensina como entrar em TR, porém tem algo que eu gostaria muito, que você desse dicas de como consegui espadas. Tipo foi muito difícil eu consegui o Shokudaikiri, ele é uma forja de 3h, e nesse jogo vem muita espada repetida. Eu sei que tem que comprar o ema (itens que vende na loja), mas eu li em algum lugar que você não precisa gastar dinheiro. Gostaria de saber como conseguí-los. Estou no mapa 4 e no lvl 24. Obrigada por responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada! Fico muito feliz <3
      Sim, é verdade, se não quiser não precisa gastar dinheiro. Eu estou no lvl 70, tenho 44 das 58 espadas que existem até agora e nunca gastei um centavo. Os emas às vezes você consegue de graça em eventos. Agora em Abril deve começar algum.
      Mas enfim, quando eu quero forjar alguma espada específica, eu vou na Wiki de Touken Ranbu, em personagens, clico no personagem que eu quero e desço a página até ver "Recipe Report - Nome da espada". Clico, e aí nessa página as pessoas colocam que combinações de itens usaram pra conseguir essa espada o/
      Algumas espadas são bem raras, então tem que tentar muitas vezes até conseguir. Mas conforme você for avançando nos mapas também vai encontrando espadas mais raras e uma hora vai cansar de tantos Shokudaikiris vai ver xD
      Ah e às vezes tem uns eventos em que fica mais fácil conseguir determinada espada, então tem que ficar ligada
      Espero que tenha ajudado! Boa sorte e obrigada por comentar! Beijos~

      Excluir
  4. Qual é o site para jogar este jogo?

    ResponderExcluir
  5. yo!
    Alguém poderia me dizer o q é a mensagem q aparece no canto superior da tela?
    Adorei o blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não entendi muito bem a pergunta. Como é essa mensagem?
      Nesse post explico como jogar o jogo, talvez a resposta pra sua pergunta esteja lá :3
      Desculpe a demora e obrigada!

      Excluir
  6. Oiii então nem sei se vc ainda usa o blog, mas queria só agradecer msm por ter feito esse post <3 é tão bom achar alguém q joga hehe pretendo jogar, mas preguiça me impede. Uma hora vai XD Adorei o blog, beijinhos *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Nossa, uso sim e pretendo usar por muito tempo ainda haha! Procuro atualizar mais ou menos uma vez por semana.
      Fico feliz que tenha gostado! Eu tenho jogado menos ultimamente, mas sempre que tem evento com espada nova eu tento e ainda amo muito Touken Ranbu!
      Joga sim! A versão mobile é bem prática, só uso essa agora, daí posso jogar no intervalo entre aulas da faculdade. Nesse post eu mostro como jogar nessa versão. Qualquer coisa pode voltar aqui pra perguntar algo ou sou pra comentar sobre o jogo mesmo! xD
      Obrigada! Adorei a visita! <3
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes