28º dia - Parque dos Esquilos, Museu Ghibli e Cat Cafe


Olá!~
Esse é o 28º dia da viagem ao Japão que eu e meu irmão realizamos e esse é o dia da fofura parte 2 (a parte 1 foi na ilha dos coelhos)! De manhã nós fomos em um parque cheio de esquilos, à tarde nós fomos no Museu do Studio Ghibli e à noite nós fomos em um Cat Cafe, uma cafeteria cheia de gatinhos! Além disso ainda fomos no bairro dos brechós, Shimokitazawa e encerramos o dia comendo sushi, foi um dos dias mais legais!


6 de Janeiro de 2017, Sexta-feira

Machida Risu-en

Começamos esse dia da melhor forma possível: no parque Machida Risu-en, o Jardim dos Esquilos! Esse parque abriga diferentes tipos de roedores, mas o principal mesmo são os esquilos! Eles ficam em uma grande área ao ar livre, onde eles podem correr e brincar bastante, se abrigar em casinhas ou entre galhos e podemos alimentá-los e interagir com eles! É muito legal! Mas chegar lá não foi simples, o parque fica em Machida, uma cidade da região metropolitana de Tokyo mais afastada do centro, tivemos que pegar trem e ônibus, mas valeu muito à pena! 

Entrada do Machida Risu-en

Machida Risu-en

Porquinhos da Índia

Área dos Esquilos

Esquilos

A área dedicada aos esquilos é bem grande e não é preciso dar muitos passos até que um esquilo simplesmente pule em você! Dentro do parque vendem pacotinhos com sementes de girassol para você alimentar os esquilos e eles ficam bem doidinhos quando veem que você tem comida. Para proteger as mãos de possíveis mordidas o parque também disponibiliza luvinhas. Eu não pensei que algo poderia ser mais legal do que a ilha dos coelhos, mas foi! Ser escalada por esquilos é uma experiência muito legal! Dava vontade de passar a manhã toda lá.

Área dos Esquilos

Esquilo querendo comida

Alimentando esquilos

Alimentando esquilos

Alimentando esquilos

Alimentando esquilos

Esquilo dormindo

Alimentando esquilos

Casinha para esquilos

Alimentando esquilos

Alimentando esquilos

Shimokitazawa

Voltando pra cidade de Tokyo, fomos até Shimokitazawa, um bairro relativamente perto de Shibuya, mas que diferente de Shibuya, que é super movimentado e onde encontramos o que há de última moda do Japão, Shimokitazawa é um lugar mais tranquilo e pitoresco onde encontramos lojas de antiguidades, artigos vintage, produções independentes e muito brechós. Mas como estava perto do meio-dia, antes de olhar as lojas, fomos almoçar. Comemos hambúrguer no restaurante Freshness Burger e estava muito bom! Deu de dez a zero no do Burger King do outro dia.

Nosso almoço no Freshness Burger

Bem alimentados, fomos andar pelas lojas. Fomos na Toyohyakkaten, uma garagem que abriga várias lojinhas de produções independentes de roupas e acessórios, fomos no brechó Flamingo, que tem várias roupas bem estilosas e fomos no brechó Micmo, onde tem umas roupas muito baratas e eu comprei uma camisa linda por 1000 yen (menos de 30 reais)!

Garagem Toyohyakkaten

Brechó Flamingo

Museu Ghibli

Saindo de Shimokitazawa, fomos pra Kichijoji, um bairro da cidade de Musashino, na região metropolitana de Tokyo. Lá, caminhamos pelo parque Inokashira, um parque bem grande e famoso na região, e fizemos uma pequena pausa para descansar das caminhadas enquanto não chegava o nosso horário marcado no Museu do Studio Ghibli. Chegando perto do horário, continuamos caminhando pelo parque em direção ao Museu, que ficava na parte do parque da cidade de Mitaka (sim, o parque fica na divisa de duas cidades).

Parque Inokashira

Parque Inokashira

Não foi difícil encontrar o prédio, super colorido, com formatos inusitados e, no topo do prédio, o robô do filme "Laputa: O Castelo no Céu". Para entrar no Museu Ghibli, é preciso comprar os ingressos com antecedência, nós compramos ainda em Osaka, em uma máquina das lojas de conveniência. Logo na entrada do museu, somos recebidos pelo Totoro! E depois que entramos, podemos andar livremente pelas várias salas durante duas horas. 

Museu Ghibli

Entrada do Museu Ghibli

Dentro do museu tem uma sala de cinema, onde passam curtas do estúdio, salas mostrando todo o processo de criação dos filmes, uma sala que replica o escritório de Hayao Miyazaki, com vários sketches de seus personagens, uma sala para crianças brincarem em Catbus/Nekobasu (o ônibus em forma de gato, que aparece no filme Totoro), e especificamente na época em que nós fomos, tinha um Catbus/Nekobasu para adultos também, foi muito legal! Eu nunca sentei em um lugar tão fofinho e macio em toda a minha vida, chegava a afundar! Além disso, ainda tinha uma loja do museu e um restaurante. Pena que na parte interna do museu era proibido tirar fotos.

Mapa do museu

Parte externa do museu

Parte interna do museu (foto da internet)

Catbus/Nekobasu para adultos (foto da internet)

Cat Cafe e Sushi

Quando saímos do museu já era de noite, voltamos por aquele caminho do parque, em meio às árvores, e estava muito escuro. Se fosse no Brasil eu ficaria muuito assustada fazendo aquele caminho, mas no Japão era perfeitamente seguro, era incrível. Fomos indo em direção ao centro de Kichijoji para ir no Cat Cafe Temari no Ouchi, mas como queríamos pegar o horário mais barato, que era mais tarde, fomos matar tempo em um arcade. Com uma moeda só meu irmão zerou o jogo Fighting Climax, que mistura personagens de vários animes (ele usou a Miyuki de Mahouka Koukou no Rettousei).

Meu irmão jogando Fighting Climax

Finalmente, fomos no Cat Cafe Temari no Ouchi! O ambiente lá é muito legal, com um clima aconchegante, parecendo uma floresta de contos de fadas e os gatos são muito bonitos, mas, talvez por já estar no último horário do dia, estavam meio desinteressados também, a maioria ou dormia ou nos ignorava quando chamávamos, então acabou não sendo muito o que nós esperávamos, mas ainda assim deu pra tirar fotos legais. Talvez se tivéssemos ido em um cat cafe com mais filhotes fosse mais divertido.

Cat Cafe Temari no Ouchi

Kuroame

Kibitarou

Ume

Wataame

Mobbu com orelhinhas de coelho e Opera dormindo no chão

Opera

Mobbu

Kibitarou

Voltando pra Tokyo mais uma vez, fomos pra Shibuya e jantamos no restaurante Genki Sushi. Esse restaurante era bem legal porque além de ter um preço bom a gente fazia os pedidos em uma tela na mesa e os pratinhos de sushi vinham até o nosso lugar por uma esteira. Pedimos sem wasabi dessa vez, estavam bem gostosos.

Shibuya

Sushi

Esse foi o nosso 28º dia no Japão! Qual das atrações desse dia você achou mais legal? 
O próximo dia será de Shinjuku! Até!~

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes