23º dia - Hatsumode e Akihabara

Olá!
Esse é o 23º dia da viagem ao Japão que eu e meu irmão realizamos e também o nosso 1º dia de 2017 no Japão! Nesse dia nós tivemos nosso Hatsumode, que é a primeira visita a um templo/santuário no ano novo japonês. E depois fomos finalmente conhecer o bairro otaku de Tokyo, Akihabara.

1º de Janeiro de 2017, Domingo

Kanda Myojin

Começamos o dia indo no templo xintoísta Kanda Myojin. Como era o primeiro dia do ano, o templo estava cheio de gente fazendo hatsumode, que, como eu expliquei antes, é a primeira visita dos japoneses a um templo para pedir coisas boas pra esse novo ano. A fila para chegar ao interior do templo para rezar era enooorme, por isso nós ficamos mais olhando de longe e explorando os arredores. Ao longo da entrada do templo também tinha várias barraquinhas de comida e eu e meu irmão aproveitamos para tomar nosso café da manhã ali. Depois de passear pelo templo e tirar fotos, nos dirigimos para a principal atração do dia, Akihabara.

Entrada do templo Kanda Myojin

Barraquinhas de comida ao longo da entrada

Pessoas em fila para entrar no templo

Akihabara

Finalmente nós fomos pra Akihabara, um dos lugares mais esperados da viagem! Akihabara, ou Akiba para os mais íntimos, é um distrito de Tokyo conhecido pela enorme quantidade de lojas de eletrônicos, animes, mangás e games. Como fãs desse tipo de coisa, eu e meu irmão estávamos ansiosos para conhecer esse famoso lugar. Nós chegamos lá ainda bem cedo e muitas das lojas ainda estavam fechadas. Algumas até tinham pessoas em fila nas portas, provavelmente esperando pra comprar algum produto em lançamento. Assim que a primeira loja da rua principal abriu, nós fomos lá.

Fila esperando uma loja abrir

Essa loja foi a Akky One, uma loja que vende eletrônicos e souvenirs do Japão. O meu irmão comprou algumas coisas, entre elas uma terceira mala para nós dois, porque cada um tinha trazido apenas uma e elas já estavam cheias. Depois nós fomos na Yodobashi Camera, outra loja de eletrônicos ainda maior que a Akky One. Eu fiquei de olho nas mesas digitalizadoras e o meu irmão nas peças pra computador, mas resolvemos deixar pra comprar essas coisas mais no fim da viagem. Almoçamos na praça de alimentação da Yodobashi, em um restaurante tailandês, e foi a primeira vez durante toda a viagem que nós usamos garfo e faca!

Loja Akky One, entre as lojas Aisan e Aoki

Yodobashi Camera

Comida tailandesa

À tarde nós fomos no prédio Radio Kaikan, que tem várias lojas com produtos de anime e mangá e pra quem assistiu o anime Steins;Gate, é um prédio muito importante, onde acontecem várias cenas cruciais para a história. Ficamos um bom tempo caminhando pelos andares, compramos algumas coisas nas lojas e depois de sairmos do prédio, fomos para um Maid Café!

Radio Kaikan na vida real e no anime de Steins;Gate

@home cafe

Maid café é um tipo de cafeteria que surgiu na própria Akihabara a partir de 2001. Nessas cafeterias, as funcionárias se vestem de empregadas (maids) e tratam os clientes como mestres que acabaram de chegar em suas mansões. Essa categoria ficou muito popular entre os otakus de todo o Japão e foram surgindo vários Maid Cafés, alguns até com temática própria. Nas ruas de Akiba é comum a cada esquina encontrar maids tentando trazer clientes para sua cafeteria. Estando em Akiba, é claro que nós não poderíamos perder essa experiência e escolhemos a dedo o nosso café.

Maids (foto da internet)

Deixei a tarefa da decisão final para o meu irmão (já que o interesse maior era dele), e considerando os preços, a fofura e as maids, é claro, no fim fomos no @home cafe (at home cafe), um tradicional Maid Café que existe desde 2004 e ocupa do 4º ao 7º andar de um prédio em Akihabara. Nós fomos no 5º andar, que era o mais rosinha e tinha as maids mais fofas. Chegamos lá e tinha fila de espera, mas não demorou muito até sermos atendidos.

@home cafe (foto da internet)

5º andar do @home cafe (foto da internet)

Uma maid nos recebeu com o clássico "Okaerinasaimase Goshujin-sama, Ojou-sama!" (Bem-vindos de volta, mestres!), tocou um sininho quando nós entramos e todas as maids por perto nos cumprimentaram. Depois ela nos levou até nossa mesa e explicou como funcionava o maid café. Nós pegamos um combo com um prato, uma bebida e uma foto com a maid de nossa escolha. De bebida nós escolhemos capuccino e de prato, como ainda não estávamos com tanta fome, pegamos parfait. Nossos pedidos chegaram relativamente rápido e cada um teve direito a pedir para a maid desenhar alguma coisa no capuccino. Eu pedi um panda e meu irmão um coelho, os desenhos ficaram muito fofinhos. O parfait também era visualmente incrível, bem grande e cheio de coisa. 

Capuccinos com desenhos feitos pela maid

Parfait

E pra tudo ficar ainda mais gostoso a maid ainda lançava magias fofinhas na nossa comida e pedia pra gente repetir com ela. Era tudo tão ridiculamente fofo que era difícil segurar o riso. Enquanto comíamos, as maids chamaram nosso nome no microfone para tirar foto com elas e rapidamente o tempo passou e nosso tempo limitado de 1h no maid café tinha acabado. No final ganhamos cartões de fidelidade do @homecafe, ganhamos nossas fotos com a maid e ainda um cartão postal de ano novo por termos ido justamente no primeiro dia do ano. Pra quem tiver curiosidade, vou deixar aqui um vídeo do canal AquiPode que ilustra bem a nossa experiência, ele até sentou exatamente no mesmo lugar que eu e meu irmão sentamos.

Foto, cartão postal e cartão fidelidade que ganhei do @home cafe


Saímos de lá e ainda pretendíamos ir na loja de eletrônicos Yamada Denki, mas ela estava fechada porque era feriado, então fomos passeando pelas ruas e entrando nas lojas que nos chamavam atenção. Um dos prédios mais legais que visitamos foi o Akiba Culture Zone, que tem várias lojas de produtos de animes e games, como Animate e Lashinbang. Ficamos um bom tempo olhando as lojas e depois voltamos pra casa com várias compras novas.

Lojas na rua principal de Akihabara

Movimento nas ruas de Akihabara

Loja Akiba Culture Zone (à direita)

Esse foi nosso primeiro dia do ano e primeiro dia em Akihabara! O próximo dia terá o famoso bairro de Shibuya e também um pedacinho e de Harajuku!

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes