22º dia - Ano Novo em Tokyo e Otome Road!

Olá!~
Já estamos no 22º dia da viagem ao Japão que eu e meu irmão realizamos e nesse dia foi a virada do ano de 2016 para 2017! Nós passamos esse dia no bairro do nosso apartamento mesmo, Ikebukuro, e aproveitamos para conhecer a Otome Road, uma rua cheia de lojas com produtos de animes, mangás e games voltadas para o público feminino!

PS: Nesse dia eu tirei poucas fotos, mas pra compensar vou colocar fotos da internet que ilustrem as coisas que eu vi (sempre indicando as fotos que não forem minhas).

31 de Dezembro de 2016, Sábado

Preparando a ceia de Ano Novo

Nesse dia, nós acordamos mais tarde, por volta das 9h30, e foi muito bom porque nossos corpos já estavam exaustos com o ritmo frenético da nossa viagem. Saímos do apartamento pelas 10h e fomos na loja de departamento Seibu, que é uma das maiores do Japão e está conectada à estação de Ikebukuro. Andamos pelas lojas e parecia que não acabava nunca, era muito grande mesmo! Depois de passear pelos 12 andares, nós ainda percorremos mais dois andares de subsolo, porque era onde ficava o mercado de comidas frescas. 

Seibu (foto da internet)

Seibu (foto da internet)

Lá estava muito muito cheio, mas muito mesmo, provavelmente porque tinha mais gente querendo comprar comida para o ano novo. Eu tinha que andar segurando na camisa do meu irmão pra não me perder. Estava tão cheio quanto a Comiket do outro dia! Nós compramos yakisoba (macarrão com carne e vegetais), karaage (frango frito), sushi (acho que esse não preciso explicar), tenpura (camarão empanado) e um bento (marmita) com arroz, carne e vegetais. Voltamos para o apartamento e decidimos almoçar yakisoba e karaage e deixar o resto para a ceia de ano novo.

Mercado de comidas frescas da Seibu (foto da internet)

Nosso almoço, Yakisoba e Karaage

Otome Road

Depois de almoçarmos, saímos para passear pelas ruas de Ikebukuro e fomos até a Otome Road. Como eu já comentei, a Otome Road é uma rua de Ikebukuro que ganhou esse apelido por ter várias lojas com produtos de anime, mangás e games para o público feminino. É como se fosse uma mini Akihabara (bairro voltado para tecnologia, animes e games) voltada especialmente para mulheres. Eu me empolguei tanto com as lojas, que acabei tirando poucas fotos (e as lojas estavam muuuito cheias, então nem adiantaria também), mas vou deixar mais algumas aqui para ilustrar. 

Otome Road (foto da internet)

A primeira loja da Otome Road é a famosa Animate, que é uma loja de produtos de anime muito famosa. Esse prédio em específico tinha vários andares dedicados a itens de cosplay e os últimos dois andares eram da Animate Cafe, com cafeterias com temáticas de animes e games diferentes a cada mês. Como era véspera de ano novo, algumas partes estavam fechadas, mas o que deu pra ver dos itens de cosplay foi bem legal, dava até vontade de fazer cosplay também.

Loja Animate com letreiro de Yuri on Ice

Loja ACOS de artigos de cosplay dentro da Animate (foto da internet)

Depois da Animate, duas lojas Lashinbang, uma do lado da outra. A primeira vendia CDs e DVDs e nos conquistou com os preços dos CDs antigos em promoção expostos na frente da loja. Tinha vários CDs entre 100 yen (3 reais) e 500 yen (15 reais), sendo que normalmente um CD custa cerca de 2000 yen (60 reais)! Eu comprei dois CDs da banda Sound Horizon (a banda do Revo, que canta as aberturas de Shingeki no Kyojin), e o CD de Starry Sky ~Libra~ (meu signo), com o Ishida Akira (meu dublador favorito)! A segunda vendia goods de anime: bottons, chaveiros, mini figures, capa pra almofada, etc. Também tinha algumas coisas em promoção na frente, mas não comprei nada.

Lojas Lashinbang (foto da internet)

CDs que comprei na Lashinbang

A próxima loja era a K-BOOKS Anime. Similar à anterior, vendia goods de anime. A K-BOOKS foi a minha rede de lojas favoritas pra comprar coisas de anime na viagem, porque cada loja tem uma temática, e como eles revendem produtos usados, é tudo muito mais barato do que numa Animate da vida e, apesar de os produtos serem usados, muitos deles nunca foram realmente "usados" e todos estão em perfeito estado. Logo depois temos a K-BOOKS Voice, que vende CDs e DVDs de anime e de seiyuus (dubladores). Um pouco antes da Animate tinha ainda a K-BOOKS Cast, que vende dvds e goods de musicais. Eu me encantei com essa loja porque tinha vários musicais de anime que eu nem sabia que existiam! Eu adoro musicais e é muito difícil encontrar pra baixar na internet, dava vontade sair comprando tudo, mas como eram DVDs, não eram tão baratos.

Loja K-BOOKS Anime (foto da internet)

Interior da loja K-BOOKS Anime (foto da internet)

Interior da loja K-BOOKS Voice (foto da internet)

Interior da Loja K-BOOKS Cast (foto da internet)

Continuando pela rua, havia uma bifurcação, e nela estava a loja Mandarake, que também vende itens usados, principalmente mangás e doujinshis (publicações independentes). E ao lado, estava a K-BOOKS Boys, ou K-BOOKS Touken Ranbu, como eu apelidei, porque a loja era praticamente toda com itens de Touken Ranbu, só um cantinho era de Hetalia. Nem preciso dizer que adorei a loja né? Tive que me segurar pra não sair comprando um monte de coisa.

Loja Mandarake (foto da internet)

Interior da loja K-BOOKS Boys (foto da internet)

Voltando para a rua principal, começavam a aparecer vários prédios sem lojas, parecendo que a Otome Road tinha acabado, mas andando um pouco mais era possível encontrar a K-BOOKS Comic & Soft, que vendia mangás, CDs e DVDs e games. Lá eu comprei vários mangás de Touken Ranbu e um de Clover no Kuni no Alice por preços muito bons. Ao lado, em cima de uma loja de conveniência Family Mart, ficava ainda a K-BOOKS Doujin, que vendia doujinshis, e no subsolo desse mesmo prédio ficava o café de mordomos Swallowtail, que eu ainda visitaria alguns dias depois.

Loja K-BOOKS Comic & Soft (foto da internet)

Mangás que comprei na K-BOOKS Comic & Soft

Loja K-BOOKS Doujin (foto da internet)

Mais adiante ainda tinha uma K-BOOKS Cosplay e em ruas paralelas também era possível encontrar mais lojas e cafés voltados pra esse público. Eu ainda fui em outra rua, algumas quadras afastadas da Otome Road, e lá tinha outro prédio da Animate, ainda maior que o anterior e mais uma Lashinbang, além de outras lojas. Eu diria que o principal da Otome Road e arredores é isso. Deu pra perceber que o público feminino de animes, mangás e games vem crescendo bastante e eu não duvido que daqui alguns anos a parte otome de Ikebukuro tome dimensões de Akihabara.


Loja principal da Animate com letreiro de Touken Ranbu Hanamaru e escadas da loja decoradas com personagens de UtaPri

Divulgação dos animes Uta no Prince-sama, Yuri on Ice e Magic-kyun Renaissance nos corredores da loja

Kouhaku Uta Gassen

Voltamos pra casa cedo porque às 19h15 ia começar Kouhaku Uta Gassen (que pode ser traduzido como "Batalha de Música Vermelha e Branca"), um programa de televisão que passa todos anos na véspera de ano novo e essa era 67ª edição. No programa, que atualmente dura 4h30, vários cantores e bandas são divididos em times feminino (vermelho) e masculino (branco) e competem com suas músicas, por isso o nome. É o programa mais assistido da televisão japonesa e chega a ser transmitido internacionalmente através do canal NHK World. Eu e meu irmão já tínhamos o costume de assistir no Brasil, então agora que estávamos no Japão é que não podíamos perder.

Kouhaku Uta Gassen 67

Nós ajeitamos o kotatsu (uma mesa com aquecedor embaixo), colocamos a tv em cima e, enquanto esperávamos o programa começar, comemos donuts que o meu irmão tinha comprado enquanto eu estava na Animate. Depois de algumas músicas, comemos nossa ceia também assistindo ao programa. Estava bem gostoso, mas nem conseguimos comer tudo, porque era bastante coisa. Durante o programa apareceram vários cantores e bandas que eu gostava, como AAA, Sexy Zone, Ayaka, Ikimonogakari, Radwimps, AKB48, Kinki Kids, X Japan, Ishikawa Sayuri, Arashi, entre outros.

Kotatsu com donuts e suco enquanto esperávamos o programa começar

Nossa ceia de ano novo

Apresentação da banda Ikimonogakari

Apresentação do grupo Nogizaka46

Apresentação do grupo Arashi

Eu adoraria dizer que depois que acabou o programa, às 23h45, nós saímos correndo para um templo para ouvir as badaladas dos sinos e comemorar o ano novo como os japoneses e, de fato, esse era o plano, mas nós estávamos tão cansados que nem conseguimos assistir o programa inteiro, pegamos no sono em pleno kotatsu e mesmo acordando antes que terminasse o programa, nós optamos por não sair do nosso apartamento quentinho e deixar o templo pro dia seguinte.

Esse foi o nosso último dia do ano em Tokyo! Quando eu pesquisei imagens pra fazer esse post, eu percebi que muitas das K-BOOKS de Ikebukuro trocaram de nome depois, por exemplo, a K-BOOKS Anime virou K-BOOKS Otome (o que faz muito mais sentido considerando que ela fica no coração da Otome Road), então se vocês forem procurar algumas dessas lojas, talvez elas tenham mudado de nome e de lugar...
No dia seguinte iremos em um templo para comemorar o ano novo e também no comentado bairro de Akihabara! Até!

Compartilhe:

2 comentários :

  1. Oiii :)
    Demorei mas dei a minha passadinha aqui no seu bloguinho
    Comidas e fotos de comida me deixam com uma vontade imensa de comer ;___; ainda mais a culinária japonesa que eu amo, fiquei com vontade de comer TUDO o que tá nessas duas fotos (T▽T)

    QUE SONHO A OTOME ROAD, quando eu for montar a minha viagem p/ o Japão com certeza irei lembrar de todos esses lugares que você está mostrando aqui ♥

    Eu amo Ikimono Gakari e Arashi *-*

    Bjinho
    Post novo ♥
    https://shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Haha entendo, eu também olho essas fotos e dá muita vontade de comer tudo isso de novo!
      Quando eu terminar os posts sobre os dias da viagem vou fazer um resumão de todos os lugares que eu visitei, pra ajudar as pessoas a se programarem também! o/
      Eu também adoro as músicas de Ikimono Gakari e Arashi <3
      Obrigada por comentar! <3
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes