21º Dia - Mais Odaiba!

Olá!~
Esse é o 21º dia da viagem que eu e meu irmão realizamos ao Japão e hoje trago mais um dia na terra dos shoppings, da diversão e dos digiescolhidos, Odaiba! No caminho, nós fomos num templo bem famoso em Tokyo, por conta de sua história. Depois almoçamos em um dos shoppings de Odaiba, fomos para mais um dia de Comiket e então fomos em mais shoppings.

30 de Dezembro de 2016, Sexta-feira


Os 47 Ronins

Começamos o dia indo no Sengakuji, um pequeno templo budista famoso por ser o local onde estão os túmulos dos 47 ronins, protagonistas de uma história muito famosa no Japão, que eu já vou contar. Até chegar lá nós tivemos uma longa caminhada e até paramos em uma konbini (loja de conveniência), para comprar algo para comer no caminho. Chegamos no templo cedinho e ainda estava bem vazio, mas tinha muita história pra contar.

Entrada do Templo Sengakuji

Estátua de Oishi Kuranosuke, líder dos 47 ronin

Pra quem não conhece, a história dos " 47 Ronin", foi um evento que ocorreu entre 1701 e 1703 no Japão, onde um grupo de 47 samurais acabou perdendo seu senhor, que foi obrigado a cometer seppuku (ritual em que a pessoa tira a própria vida com um corte no abdômen) por ter agredido um alto funcionário judicial após ter sido provocado e tratado com desrespeito pelo mesmo. Assim, os 47 samurais acabaram se tornando ronins (samurais sem mestre) e sem aceitar aquele injusto julgamento, elaboraram um plano para vingar seu mestre, matando o tal funcionário. Depois de um ano e meio, eles completaram seu plano e levaram a cabeça do funcionário até o templo Sengakuji (onde seu mestre estava enterrado), para mostrar que tinham cumprido sua vingança, e depois se entregaram às autoridades. Foram todos sentenciados a cometer seppuku e enterrados no templo Sengakuji, junto de seu mestre.

A história ficou famosa no Japão por mostrar a lealdade, persistência, honra e sacrifício dos samurais e já rendeu peças de teatro, um filme japonês e até uma adaptação hollywoodiana. Eu mesma não conhecia muito bem a história antes de ir pra lá, foi ideia do meu irmão, mas apesar de ter sido uma caminhada cansativa, foi um passeio bem interessante. Saindo de lá, caminhamos mais um tanto e pegamos um trem para Odaiba.

Templo Sengakuji

Túmulos dos 47 ronin


Estátua da Liberdade e Robô Gigante

Ainda era cedo para ir pra Comiket, então fomos passear pelos shoppings de Odaiba. No que descemos do trem, um detalhe na paisagem já nos chamou atenção, era a Estátua da Liberdade! Isso mesmo, Odaiba tem uma réplica em menor escala da famosa estátua. Nós tiramos algumas fotos com ela e nos dirigimos para o shopping DiverCity.

Estátua da Liberdade e ponte Rainbow Bridge no fundo

Shopping DiverCity e prédio da Fuji TV atrás

O Shopping era bem grande, com 7 andares cheios de lojas e nós andamos por todos eles. Depois almoçamos no restaurante Tenpan Yatai na praça de alimentação do shopping. Cada um de nós pegou um yakisoba (macarrão japonês com carne e vegetais, e esse em especial ainda vinha com um ovo por cima) e o legal é que enquanto esperávamos os nossos pratos ficarem prontos, podíamos assistir os cozinheiros preparando tudo na chapa. O yakisoba estava muito gostoso e eu achei bem legal que na praça de alimentação tinha água para as pessoas beberem à vontade! Queria muito que tivesse isso nos shoppings daqui.

Cozinheiros preparando yakisoba

Yakisoba

Na saída do shopping ainda nos deparamos com um robô gigante! Era uma réplica em tamanho real do modelo RX-78-2 do anime Mobile Suit Gundam, de 1979, que fez (e ainda faz) muito sucesso no Japão e foi o precursor dos animes com mechas (robôs gigantes). Atualmente esse robô não está mais lá, foi removido em março de 2017, mas será substituído por um modelo de robô Gundam mais recente. Depois de tirar fotos, fomos caminhando até o centro de convenções Tokyo Big Sight para mais um dia de Comiket.

Robô Gundam
 

2º dia da Comiket

Como eu expliquei no dia anterior, a Comiket (Comic Market) é o maior evento otaku do mundo, contando com cerca 500.000 pessoas a cada edição. A principal atração é a venda de doujinshis (publicações independentes feitas por fãs), mas também conta com venda de produtos oficiais e exclusivos, anúncios de novos animes e games e centenas de cosplayers. O evento dura 3 dias e nós estávamos no segundo dia, que é mais focado em animes. Novamente eu não tirei fotos dos cosplayers porque era muito cheia a parte onde eles ficavam, mas vou deixar aqui algumas fotos que encontrei no Twitter.

Caminho para a Comiket

Fila quando chegamos na Comiket

Lady Eboshi, Ashitaka e San do filme Princesa Mononoke e Mitsuha do filme Your Name

Chihiro e Sem Rosto do filme A Viagem de Chihiro

Moon, Lusamine e Lillie do jogo Pokémon Sun & Moon

Tobi e Deidara de Naruto

Yuna de Final Fantasy X e Noctis de Final Fantasy XV

Saber de Fate/Stay Night

Shinku e Suigintou de Rozen Maiden

Sailor Venus e Sailor Saturn de Sailor Moon

Ookurikara de Touken Ranbu

Esferas do dragão e Goku Super Saiyajin 3

Mais uma vez, eu e meu irmão nos separamos na entrada do evento e marcamos de nos encontrar algumas horas depois. Como nesse dia não tinha Touken Ranbu, eu procurei caminhar mais pelas diferentes sessões e vi várias publicações sobre animes que eu gosto como Kuroko no Basket, Free!!, Magi e até Yuri on Ice, que na época era algo bem recente. Também resolvi ir na área dos produtos oficiais e lá estava tão cheio que era fácil ser arrastada pela multidão. 

Estandes com produtos oficiais de Marginal#4 e Yuri on Ice

Ganhei vários panfletos legais como o do jogo Sengoku Night Blood que na época estava pra ser lançado e hoje eu já estou jogando e gostando bastante e o panfleto do café de mordomos Swallowtail que eu iria visitar alguns dias depois. Também ganhei uma pasta bem bonita do anime Show by Rock!! e comprei uma camiseta do anime Touken Ranbu Hanamaru. Não comprei nenhum doujinshi dessa vez, mas caminhei por praticamente todos os estandes e meus pés nunca doeram tanto na minha vida!

Pasta e panfletos que ganhei e camiseta que comprei

Venus Fort e AquaCity

Saímos da Comiket e fomos visitar os shoppings que faltavam. O primeiro foi o Venus Fort, que fica no complexo de entretenimento Palette Town e chegamos a visitar no dia anterior, mas agora paramos para olhar as lojas com calma. Esse shopping vale a pena visitar só pela paisagem. O teto do segundo andar imita o céu e vai trocando de cor conforme o tempo passa e as fachadas das lojas parecem prédios com estilo europeu. É muito bonito! Ficamos lá até o início da noite e depois fomos em direção ao Shopping AquaCity. 

Palette Town

Venus Fort

Venus Fort

Venus Fort

Venus Fort

No caminho ficava o prédio da Fuji TV, que é famoso pela sua arquitetura e eu não consigo olhar pra ele sem pensar em Digimon! Além de ser o lugar onde trabalha o pai do Yamato e do Takeru (vulgo Matt e T.K.) foi onde ocorreu uma parte da batalha contra o Myotismon! O prédio tem uma arquitetura bem chamativa e de noite algumas janelas ficam iluminadas com cores que vão se alternando. Nós até pensamos em entrar pra ver a vista lá de cima, mas já estava quase na hora de fechar, então não valia à pena. Continuamos nosso caminho até o AquaCity. Perto do balcão de informações tinha até um robô com aparência realista de mulher! Ela só olhava para os lados e piscava, mas era assustador como parecia uma pessoa mesmo. Andamos pelas lojas e jantamos Udon no restaurante Hanamaru. 

Prédio da Fuji TV e AquaCity e Rainbow Bridge ao fundo

Prédio da Fuji TV

Prédio da Fuji TV em Digimon

Shopping AquaCity e robô com aparência de mulher

Udon

Saímos de lá já bem cansados e, um pouco antes de atravessarmos a passarela para pegar nosso trem, começamos a ouvir barulhos de carros de corrida e de repente passam por nós o Mario, o Luigi, o Yoshi e outros personagens da Nintendo todos em karts fazendo uma corrida! Não, não era delírio por causa do cansaço, em Tokyo é possível alugar karts e fantasias e fazer uma corrida de Mario Kart ao vivo! Nós não fazíamos ideia disso e na hora que vimos eles passando foi tão absurdo que não conseguíamos parar de rir. Tentamos tirar algumas fotos, mas elas ficaram bem tremidas e difíceis de entender, mas ainda veríamos esses karts de novo durante nossa estadia em Tokyo.

Karts fazendo corrida

Esse foi o segundo dia de Odaiba! No próximo será a nossa véspera de ano novo em Ikebukuro! Até!~

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes