Os KitKats do Japão

Olá!~
Hoje fazem 3 anos desde a minha primeira postagem neste blog! Então, pra comemorar, tem que ter muito chocolate! Por isso, eu trouxe hoje um post especial:

Se tem uma coisa que eu e meu irmão compramos muito na nossa viagem ao Japão, essa coisa é KitKat. Eu adoro esse chocolate e sempre tive curiosidade de experimentar os sabores que só têm no Japão. Então pra quem também tem essa curiosidade, nesse post vou falar dos 20 sabores que nós encontramos e compramos pelas cidades onde passamos. E pra não ficar só o meu ponto de vista, eu chamei o meu namorado pra ajudar a experimentar e opinar também!

O KitKat no Japão

O KitKat é uma combinação de wafer com cobertura de chocolate criada em 1935 na Inglaterra. Em 1973 chegou ao Japão e 1988 passou a ser vendido pela Nestlé em várias partes do mundo (menos nos EUA, onde é vendido pela Hershey's). A marca faz muito sucesso lá no Japão e parte desse sucesso se deve à pronúncia de KitKat em japonês que se assemelha muito a "kitto katsu" que significa algo como "vencer com certeza" ou "vitória garantida". Por isso em situações decisivas, os japoneses presenteiam uns aos outros e comem esse chocolate que traria sorte e sucesso.

Sabores

Os japoneses adoram novidades e costumam gostar muito de sabores exóticos em comidas e bebidas e a Nestlé explora muito essas possibilidades lançando diferentes sabores de KitKat todos os anos. No total já foram criados mais de 200 sabores diferentes, mas a maioria dos sabores é edição limitada e não ficam muito tempo nas prateleiras. Normalmente chegam a circular em torno de 20 sabores ao mesmo tempo. Também existem alguns sabores que só podem ser encontrados em determinadas regiões do país.

Mapa de KitKats exclusivos de cada parte do Japão atualmente (sim, nós compramos todos! - menos aquele em formato de Monte Fuji porque é sabor repetido, só muda a embalagem)
 
Em nossa viagem ao Japão, no final do ano passado, eu e meu irmão percorremos 7 das 8 regiões do país e compramos 20 sabores de KitKat nas cidades por onde passamos. Nós nem procurávamos muito, pra falar a verdade, porque os dias eram bem corridos, mas sempre encontrávamos um novo sabor, ficávamos empolgados e comprávamos. Durante a viagem chegamos a comer alguns, mas não os mais exóticos. Quando voltamos ao Brasil, dividimos igualmente os KitKats pra cada um e eu presenteei muitos amigos com KitKats.

Sacola coma a minha parte da repartição de KitKats
 
Eu e meu namorado fizemos três sessões de degustação desses KitKats pra conseguir provar todos os sabores e gravamos o áudio para eu transcrever aqui exatamente o que nós falamos no momento em que provamos. Nós fomos sorteando cada sabor que íamos provar, então a ordem aqui é mais ou menos a ordem do sorteio. A maioria dos sabores é edição especial de alguma cidade ou região. Vou falar onde encontrar cada um, como é o cheiro, e o que eu (Runa) e meu namorado (Garland) falamos sobre o gosto de cada um.

Kobe Purin

(Pudim de Kobe)
Onde encontrar: Na região de Kansai.
Cheiro: Não parece de pudim, mas é doce, é bom.
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Eu não gosto de pudim, mas acho que o gosto não parece de pudim, parece alguma outra coisa que eu não consegui identificar, mas não é ruim."
Compraria de novo? "Não."
-Garland: "Eu fui influenciado pela embalagem, olhei assim e pensei: é gosto de pudim. Mas o cheiro não parecia de pudim, mas gostei."
Compraria de novo? "Sim."

Tochiotome

(Morango de Tochigi)
Onde encontrar: Na província de Tochigi.
Cheiro: Bem forte de morango.
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "É um morango bem suave e bem doce, meio leitoso até. Eu gostei."
Compraria de novo? "Sim."
-Garland: "De acordo. Gostei também."
Compraria de novo? "Sim."

Itohkyuuemon Houjicha

(Um tipo de chá verde que é torrado, alterando a coloração para marrom avermelhado)
Onde encontrar: Na região de Kansai.
Cheiro: De chá misturado com chocolate. É estranho.
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "É como se estivesse comendo umas ervas misturadas com chocolate. Super estranho. Ruim."
Compraria de novo? "Não."
-Garland: "Demora pra vir o gosto. Me sinto comendo grama, aquela grama recém cortada."
Compraria de novo? "Não."

Itohkyuuemon Uji Matcha

(Chá verde da cidade de Uji, na província de Kyoto)
Onde encontrar: Na região de Kansai.
Cheiro: Leve de chá. Mais suave que o anterior.
Opinião sobre o gosto: 
-Runa: "Não sei se é porque comi o outro antes, mas lembra muito. Só que é bem mais leve. Mas não gostei, é doce e tem aquele gosto leve de erva (isso que eu gosto muito de chá)."
Compraria de novo? "Não."
-Garland: "Esse é aquela grama com o orvalho da manhã. É mais leve, mas não é algo que eu goste."
Compraria de novo? "Não."

Strawberry Cheesecake

(Cheesecake de Morango de Yokohama)
Onde encontrar: Na região de Kanto.
Cheiro: De chocolate branco misturado com morango bem leve.
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Esse é gostoso. É chocolate branco com um pouquinho de morango."
Compraria de novo? "Sim."
-Garland: "É bom, mas ele me lembra um pouco o do pudim e eu achei o do pudim melhor."
Compraria de novo? "Sim."

Tamaruya Honten Wasabi

(Wasabi da empresa Tamaruya)
Onde encontrar: Na província de Shizuoka e na região de Kanto.
Cheiro: Bem leve, lá no fundo, de wasabi.
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Ugh! Esse é horrível! Ele é doce e tem o gosto de wasabi. Não tem a ardência do wasabi, mas tem o gosto e eu acho o gosto do wasabi muito ruim. Odiei."
Compraria de novo? "De jeito nenhum. Nem de graça."
-Garland: "Arg! Eu não gostei também. Tem um gosto muito estranho."
Compraria de novo? "Não. Eu pagaria pra não me darem isso."

Kouhaku

(Dois por um. Edição especial do programa de música anual Kouhaku Uta Gaisen, onde os artistas competem cantando em dois times: branco e vermelho.)
Onde encontrar:  Em lojas de omiyage (souvenirs) perto do final do ano, quando é realizado o programa.
Branco
Cheiro: De chocolate branco.
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Tem gosto de chocolate branco."
Compraria de novo? "Sim."
-Garland: "Não tem gosto de wasabi, então é bom."
Compraria de novo? "Sim."
Vermelho
Cheiro: De chocolate preto, talvez meio amargo até.
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Ele é levemente mais amargo que o Kit Kat normal."
Compraria de novo? "Sim, mas prefiro o normal."
-Garland: "É um pouquinho mais forte que o KitKat que estamos acostumados aqui." 
Compraria de novo? "Sim, se não tivesse opções mais legais."

Azuki Sando

(Sanduíche com recheio de feijão azuki)

Onde encontrar: Nas sub-regiões de Tokai e Hokuriku.
Cheiro: De chocolate bem amargo.
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Tem gosto de feijão. Feijão e chocolate amargo. Chega a dar um arrepio."
Compraria de novo? "Não."
-Garland: "Esse é quando você acorda tarde, não sabe se almoça, não sabe se toma café, sanduíche de feijão daí. O gosto parece uma mistura de feijão com chocolate amargo. Não gostei, mas também não tô morrendo, depois do de wasabi eu aguento qualquer coisa."
Compraria de novo? "Não."

Momiji Manju

(Bolinho em forma de folha de outono com recheio de feijão)
Onde encontrar: Na província de Hiroshima.
Cheiro: Parecido com o anterior, mas bem mais forte.
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Momiji manju ahh momiji manju ♪... Esse tem um desenho de folha de outono, é muito bonitinho. O cheiro é mais forte mas o gosto é bem mais leve que o outro. É bom, tem gosto de momiji manju mesmo."
Compraria de novo? "Sim."
-Garland: "Esse é quando você ainda não almoçou e tá na hora do café da tarde, aí você faz o que? Bolinho com feijão. Eu achei o gosto igual o do outro."
Compraria de novo? "Não."

Kumamoto Cha

(Chá de Kumamoto)
Onde encontrar: Na região de Kyushu e em Okinawa.
Cheiro: Bem forte de chocolate amargo. Mas é bom.
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Esse urso é muito fofinho. Esse é um chocolate amargo bem forte e com algo bem leve, lá no fundo, de chá. É gostoso."
Compraria de novo? "Sim."
-Garland: "Eu gosto de ursos, me identifico com eles. Esse é bem leve, eu não senti quase nada de chá, praticamente chocolate amargo.
Compraria de novo? "Sim."

Beniimo

(Batata doce roxa de Okinawa)

Onde encontrar: Em Okinawa e na região de Kyushu
Cheiro: Doce e bem leve. 
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Acho que tem gosto de batata doce com chocolate mesmo. É bem doce. Nossa, muito doce!"
Compraria de novo? "Não."
-Garland: "Tem um gosto, mas eu não sei do que é. No fim fica mais doce. Não sei, parece que eu tô comendo algo de uva."
Compraria de novo? "Pode ser."

Shinshu Ringo

(Maçã de Shinshu)
Onde encontrar: Na província de Nagano, também conhecida como Shinshu.
Cheiro: Bem forte de maçã. 
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Tem um gosto bem forte de maçã. É bem estranho porque parece que você tá comendo uma maçã, mas a textura é de chocolate. Mas é gostoso. Eu comi muito esse durante a viagem."
Compraria de novo? "Sim."
-Garland: "Eu adoro esse cheiro. E o gosto é de maçã mesmo e é bem bom."
Compraria de novo? "Sim."

Amaou Ichigo

(Morango de Fukuoka) 
Onde encontrar: Na região de Kyushu.
Cheiro: Bem forte de morango.
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Tem gosto de morango. Bem gostoso, suave. Parece Pocky de morango."
Compraria de novo? "Sim."
-Garland: "O gosto é de morango. É bem gostoso."
Compraria de novo? "Sim."

Rum Raisin

(Passas ao rum de Tokyo)
Onde encontrar: Na região de Kanto.
Cheiro: Doce, parece de uva no fundo.
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Não gosto de uva passa. Mas na real parece até de ameixa. De qualquer forma, é um gosto que eu não gosto. Ele é bem doce, mas tem essa coisa de uma fruta que eu não sei se é uva ou ameixa, não gostei."
Compraria de novo? "Não."
-Garland: "O bom desse sabor é que se ele for ruim, ele 'passa'. É um gosto peculiar, é meio estranho. Não odiei, mas também não gostei."
Compraria de novo? "Não."

Nihonshu

(Sake - bebida alcoólica a base de arroz)
Onde encontrar: Em todo o Japão.
Cheiro: Muito forte de álcool.
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "O gosto não é tão forte quanto o cheiro. É tipo álcool, mas docinho. É melhor que cerveja e champagne, mas eu não sou muito de álcool."
Compraria de novo? "Não."
-Garland: "O gosto é de álcool. Não gosto."
Compraria de novo? "Não."

Otona no Amasa

(Chocolate "para adultos" - mais amargo que o normal)
Onde encontrar: Em todo o Japão.
Cheiro: Forte de chocolate amargo.
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Esse eu lembro que a gente comeu bastante na viagem. Tem gosto de chocolate amargo. Eu prefiro chocolate mais docinho, mas é gostoso sim."
Compraria de novo? "Sim."
-Garland: "É mais amargo do que os que a gente tem por aqui. É bom."
Compraria de novo? "Sim."

Otona no Amasa Matcha

(Chá verde "para adultos")
Onde encontrar: Em todo o Japão.
Cheiro: Bem leve de chocolate e chá
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Esse é melhor que os outros de chá, é mais doce e mais leve. Tem mais gosto de chocolate."
Compraria de novo? "Não."
-Garland: "Não sei, tem um gosto meio não sei o que ele tá fazendo ali, mas não é ruim nem bom."
Compraria de novo? "Se eu estivesse com muita fome de chocolate e só tivesse esse, sim."  

Otona no Amasa Strawberry

(Morango "para adultos")
Onde encontrar: Em todo o Japão.
Cheiro: Suave de morango
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Esse é tipo morango mesmo, porque tem aquela acidez do morango, os outros eram mais docinhos."
Compraria de novo? "Sim."
-Garland: "Esse é como se tivesse uns pontinhos mais fortes, tipo morango mesmo. Eu não gosto muito dessa acidez, então eu prefiro os outros."
Compraria de novo? "Não."

Mainichi no Zeitaku

(Literalmente "luxo de todo dia" - cranberry com amêndoas)
Onde encontrar: Em todo o Japão
Cheiro: Leve de cereais 
Opinião sobre o gosto:
-Runa: "Esse é mais chique, por isso ele é menorzinho. É um chocolate ao leite levemente amarguinho com uns cereais. É bom."
Compraria de novo? "Sim."
-Garland: "Tem um gosto de barrinha de cereal misturado com chocolate ao leite."
Compraria de novo? "Sim."

Esses foram os 20 sabores de KitKat que eu e meu irmão compramos no Japão! No dia de ir embora, ainda vimos mais uns 4 sabores diferentes exclusivos do Aeroporto de Haneda, mas as embalagens eram grandes e nossas malas já estavam muito cheias (1/4 de uma das 3 malas que nós trouxemos era só de KitKats). Eram tantos KitKats que eu dei pra vários amigos também e teve gente que amou uns que nós odiamos, como o de Wasabi e o de Houjicha, então vai muito da opinião de cada um mesmo. De todos esses o que eu achei mais gostoso foi o de Cheesecake de Morango, mas tudo isso foi mais pela experiência de provar vários KitKats mesmo, porque pra falar a verdade eu ainda prefiro o original.

Personificações dos sabores Original e Strawberry Cheesecake - por Cioccolato-kun

Qual desses 20 vocês ficaram com mais vontade de provar? Quando forem ao Japão não esqueçam de procurar pelos vários sabores de KitKat também, vale à pena!
Até!~

Compartilhe:

6 comentários :

  1. Na verdade eu queria provar todos, eu ja tinha visto que por lá tem uma infinidade de sabores de Kitkat, e também como um viciada assumida de chocolate eu com certeza queria todos de chocolate amargo.
    Eu não sei se eu gostaria de todos mas eles parecem bem diferentes. O de gosto de ameixa não ia querer provar, não sou fã de ameixa, so como as vezes porque faz bem para saúde.

    Outra coisa o trocadilho de seu namorado, eu ri lendo isso aqui, adorei esse estilo de postagem, e bem legal saber mais sobre as comidas ou doce de outros locais.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou viciada em chocolate e amo muito Kit Kat, então eu acabava comprando todos que eu encontrava! xD
      Também não gosto de ameixa nem passas, por isso não gostei daquele, mas mesmo com vários sabores que eu não gostei valeu muito à pena pela experiência! :3
      Haha ele adora inventar uns trocadilhos e piadas, foi divertido fazer esse post com participação dele! Que bom que gostou! :3
      Beijos~

      Excluir
  2. Olá, olá! Sou nova aqui no blog mas adorei o seu conteúdo! Eu amo ler posts sobre comida e adoro o Japão, teria melhor postagem que essa pra ler nessa noite de terça? Acho que o KitKat que eu mais tive vontade de provar foi o Kumamoto Cha mas eu odeio chá e não sei se iria me identificar. Você e seu namorado ficaram realmente traumatizados com o de wasabi né? Acho que eu também ficaria hahaha

    Enfim, vocês me renderam várias risadas essa noite, espero que continue com postagens assim!
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem vinda! <3
      Que bom que gostou, fico feliz! <3
      Simm o de wasabi nos traumatizou mesmo! Muito ruim!
      Pode esperar, que eu pretendo trazer mais posts sobre o Japão e sobre comida japonesa sim! E enquanto isso, dá uma olhada nos posts de cada dia da minha viagem ao Japão !
      Beijos~

      Excluir
  3. Tá ai, você pegou no meu ponto fraco: chocolate e doces ;___;
    Eu comeria esses que vocês falaram que comprariam de novo xD ou seja, os mais docinhos tipo os de morango ♥ Nunca gostei de álcool nem wasabi então não fariam falta xD

    Bjs ☆ミ(o*・ω・)ノ
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu ponto fraco também! xD
      Também prefiro os mais normais, como de morango, mas acho que vale a pena comer todos só pela experiência. :3 (mas realmente o de wasabi eu não como nunca mais)
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes