[Blogotomia] Em que mundo de anime eu gostaria de viver?


Simm!! Depois de mais de um ano sem novos posts, Blogotomia voltou!!
Pra quem não conhece,  Blogotomia (Blog + Otome + Mania) é um projeto de blogagem coletiva do qual eu faço parte. No projeto, é escolhido um tema e as blogueiras participantes escrevem sobre ele. Pra ver os posts anteriores do projeto clique aqui!

O tema que está ressuscitando nosso grupo é "em que mundo de anime nós queríamos viver" e foi ideia da Beatriz do blog Tímida Confiante!

Eu, apesar de ver muitos animes e achar vários mundos interessantes, nem tive que pensar muito pra decidir em qual mundo eu gostaria de viver. Com certeza seria no mundo de Pokemon! Ainda mais agora que eu finalmente consegui um 3DS e estou numa fase nostálgica jogando os jogos que ainda não tinha jogado. Vou listar alguns dos motivos pelo qual escolhi esse mundo:

1. Os próprios Pokemon né
Poder conviver com aquelas criaturas fofas, cheias de inteligência e poderes incríveis seria o máximo. E melhor ainda, num mundo onde a maioria das pessoas sabe respeitar essas criaturas. Se eu pudesse escolher qualquer Pokemon para ser o meu primeiro, eu escolheria o Eevee.

2. Poder sair em sua própria jornada
Ao ver o Ash saindo em sua jornada no anime, quem nunca quis fazer o mesmo? É a parte mais legal do mundo Pokemon! Viajar pelo mundo, conhecer pessoas e pokémon, treinar e enfrentar outros treinadores e ter suas próprias aventuras! Eu sempre fiquei imaginando como seria.

3. As facilidades do mundo Pokemon
O mundo Pokemon sempre foi mais avançado que o nosso. Poder armazenar criaturas em bolinhas que cabem na palma da mão e, através de um computador, teletransportá-las para onde quiser é algo que ainda está muito fora do nosso alcance. E ainda ter lugares como Centro Pokemons, onde se pode descansar e curar Pokemons, tudo de graça, é algo inimaginável por aqui.

4. Um mundo relativamente pacífico e seguro
Ok, sempre tem aquelas organizações do mal que querem prejudicar os outros, mas mesmo assim, convenhamos, o mundo Pokemon é muito mais seguro e pacífico do que o nosso. A maior parte dos humanos vive em harmonia com a natureza e com os Pokemons e isso é algo muito legal.


Confesso que fiquei com uma leve dúvida entre Touken Ranbu, que é outro jogo com anime que eu amo e vejo muitas semelhanças com Pokemon, mas no fim a nostalgia e as vantagens do mundo Pokemon venceram e esse foi o escolhido. Espero que não tenha ficado muito repetitivo já que o último post do Blogotomia também tinha sido sobre Pokemon! Mas o que eu posso fazer? Eu amo essa franquia!

Confiram também os posts das outras as integrantes do Blogotomia:


 
O meu próximo post será para comemorar os 3 anos do blog com um assunto relacionado a minha viagem ao Japão! Aguardem!
  
Artista da imagem de capa: Yugimaru

Compartilhe:

10 comentários :

  1. BLOGOTOMIA REVIVEU!!!!1 Adorei a escolha!! E meu primeiro pokemon, se fosse possível, também seria o eevee <3 Acho que seria muito legal poder conviver com os pokemons, porque os laços entre pokemon e treinador são muito fortes <3 E poder sair em uma jornada própria com certeza seria ótimo, conhecendo o mundo todo, pokemons e fazer vários amigos! E a segurança também é algo ótimo, porque você pode sair sozinho na sua jornada sem medo, seria maravilhoso <3 Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMM ALELUIA!! Obrigada! :3
      O eevee é um dos pokemons mais fofos pra mim e ainda tem todas aquelas possibilidades de evolução também! Sim, seria um sonho poder fazer tudo isso, eu sempre quis! A questão de segurança considero bem importante porque a minha cidade anda muito perigosa...
      Que bom que gostou! <3
      Beijos~

      Excluir
  2. Achei uma fofuuura você me citar no post *o* ♥ obrigada, foi muito fofo (T▽T)
    Adorei os motivos que você apontou de pq viveria no mundo Pokelindo ♥ Até pq dos mundos animes é dos mais seguros e pacíficos, imagina só se a gente vivesse no Dragon Ball e dependesse do Goku para salvar o mundo 80vezes por semana? ahsuhaus que horror, e segundo a Amanda "Eu só sobreviveria em Hantaro" xDDD
    Outra motivo importantíssimo que você disse é que a gente pode curar e descansar os pokes de GRAÇA, e depois falam que o SUS é inovador shuahsaus ou será que alguem desses meios joga pokémon? xDD
    Eevee é MUITO AMORSINHO *¬* o seu evoluiria para qual? Tenho essa curiosidade :3 Esse gif que você colocou dele chegando com essa coroa de flores tá amor demais ✿

    Bjão *-* Até logo
    shyandbrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse você a gente continuaria sem postar, então achei importante te citar :3
      Sim, a segurança pra mim é um ponto bem importante, até porque o nosso país anda bem perigoso e violento :<
      Boa pergunta! Seria difícil escolher, mas acho que deixaria ele evoluir pra Espeon ou pra Umbreon <3
      Beijos~

      Excluir
  3. Eu não sou muito conhecedora de pokemon acho que vou tentar jogar um dos jogos dele no DS quando parar com Haverst moon, mas com certeza a fofura e a doçura dos pokemons ja é um dos grandes motivos, quer dizer ja pensou cuidar de coisas tão lindinhas assim e vê-los todos os dias, seria muito legal.

    Realemente o mundo de Pokemon é um dos mais tranquilhos que ja vi em animes, resumindo como a Bea disse acima amei seus motivos. Também seria bem legal se nosso mundo tivesse um sistema para cuidar dos animais como no mundo Pokemon.

    Ja pensou colocar nossos animais em Pokebolas e levar com segurança junto com a gente para qualquer lugar.

    Eu sinceramente não sei que mundo gostaria de viver teria que pensar um pouco...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim! Pokemon é muito legal! :3
      Eu tinha que jogar Harvest Moon também, lembro que joguei um pouco na casa dos meus primos quando era criança e era bem divertido. :3
      Eu sou uma pessoa bem calma, então gosto muito da paz e harmonia do mundo Pokemon, perigos já tenho suficiente andando pela minha cidade, então prefiro um mundo mais tranquilo e fofo mesmo!
      São tantas opções né? É bom pensar com calma mesmo. :3
      Beijos~

      Excluir
  4. Awwwn não tem como não querer viver no mundo Pokemon! É realmente muito perfeito, também escolhi ele mas não tinha parado pra pensar em tantos motivos, amei o jeitinho que você contou! E vi mais ainda o quanto é perfeito haha! Adorei a escolha! Beijinhos!

    Sweet Magic - visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm é muito perfeito!!
      Que bom que gostou! :3
      Beijos~

      Excluir
  5. Adorei a postagem e parando para pensar, seria maravilhoso viver no mundo Pokémon.
    Sempre sonhei em ter um quando criança, talvez isso tenha influenciado meu amor pelos animais e ver criaturas tão fofas todo dia seria incrível. Fora a segurança e todo o cuidado dado a eles.
    E Eevee seria um que adoraria ter também! Apesar da dúvida que daria na hora de evoluí-lo, capaz que o bichinho decidisse por ele mesmo a evolução de tão indecisa que sou xD
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro animais desde criança, talvez tenha sido influência de Pokemon mesmo, nunca tinha pensado nisso!
      Haha entendo, sou super indecisa também, acho que eu ia acabar não evoluindo meu eevee e ele ia evoluir sozinho pra um Espeon ou um Umbreon.
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes