15º dia - Véspera de Natal em Tokyo!

Olá!~
Esse é o 15º dia da viagem que eu e meu irmão realizamos ao Japão e já é véspera de Natal! Nesse dia nós saímos do apartamento de Osaka e fomos finalmente para o apartamento de Tokyo! Foi uma longa viagem de trem, mas nós pudemos ver paisagens muito bonitas, como o Monte Fuji, e ao chegar conhecemos um pouquinho o bairro de Ikebukuro!

24 de Dezembro de 2016, Sábado

De Osaka a Tokyo

Nesse dia tivemos o prazer de colocar o despertador pra um pouco mais tarde (9h), porque até então nós acordávamos entre 5h e 7h. Foi muito bom dormir mais um pouquinho, até porque no dia anterior nós chegamos bem tarde por causa do show. Acordamos e arrumamos nossas malas para ir pra Tokyo. Estávamos na metade da viagem e mesmo assim, minha mala já estava quase cheia, isso me assustou um pouco.

Saindo do apartamento de Osaka

Vista da sacada do apartamento em direção à estação de Shin-Osaka
  
Fomos pra estação de Shin-Osaka e pegamos o trem bala. Como estávamos sem luz no apartamento, nossos aparelhos já estavam quase sem bateria, por isso sentamos separados no trem, pra cada um ter uma tomada (os trens bala tem tomadas ao lado dos bancos). Fomos admirando a paisagem e tirando fotos. Pela metade da viagem, começamos a ver uma montanha maior que as outras e com a ponta branca, era o famoso Monte Fuji. Aos poucos íamos nos aproximando dele e deu pra tirar fotos bem de perto. Não muito tempo depois, a paisagem começou a mudar e foram aparecendo prédios cada vez maiores. Chegamos em Tokyo e aí sim, a empolgação tomou conta de nós.

Saindo de Osaka

Caminho para Tokyo

Caminho para Tokyo

Caminho para Tokyo

Caminho para Tokyo

Caminho para Tokyo

Caminho para Tokyo

Caminho para Tokyo

Caminho para Tokyo

Caminho para Tokyo

Monte Fuji começando a aparecer

Monte Fuji

Monte Fuji

Monte Fuji

Monte Fuji

Monte Fuji indo embora

Chegando em Tokyo

Chegando em Tokyo

Da Estação de Tokyo até o Apartamento

A Estação de Tokyo era gigantesca. Estávamos na parte do trem bala e queríamos chegar numa linha específica da parte do metrô para ir para o novo apartamento. Mas quem disse que seria fácil? Andamos, andamos muito, demos muitas voltas, seguimos as placas, mas mesmo assim estava difícil, principalmente por estarmos sem internet (a internet que usávamos era fornecida pela dona do outro apartamento) e por estarmos com duas malas pesadas. Resolvemos nos separar, eu fiquei com as malas parada esperando e o meu irmão foi procurar o caminho certo para o metrô. Assim finalmente conseguimos encontrar! Como estávamos querendo chegar rápido no apartamento, não tiramos fotos até chegar lá, mas eu trouxe algumas da internet aqui, só pra ilustrar.

Estação de Tokyo (foto da internet)

Estação de Tokyo (foto da internet)
  
Pegamos a linha Marunouchi para ir até Ikebukuro, o bairro onde ficava o nosso apartamento. Ikebukuro é também o bairro onde fica a Otome Road (Rua das Otomes), que tem vários restaurantes temáticos e lojas de jogos, CDs, cosplay e figures voltados para o público feminino. Mas, por incrível que pareça, nós não ficamos nesse bairro por causa disso. Nós queríamos um apartamento que ficasse perto da linha de trem Yamanote, que é uma linha muito prática que circula Tokyo, então poderia ser perto de qualquer estação grande dessa linha. Ikebukuro tinha alguns apartamentos mais baratos não tão longe da estação e o que nós escolhemos tem um kotatsu (uma mesa com cobertor e aquecedor embaixo) e foi isso que fez nós tomarmos a decisão final.

Estação de Ikebukuro (foto da internet)

Saída da estação de Ikebukuro pelo shopping Lumine (foto da internet)

Saindo da estação de Ikebukuro, eu peguei meu mapa para nos guiar até o apartamento. Conforme nos afastávamos da estação, as ruas iam ficando estreitas e iam aparecendo várias casinhas e apartamentos, até que nós chegamos no nosso. Pegamos a chave na caixa de correspondência e subimos as escadas até o 3º andar, a vista era bem legal. Entramos e era uma grande sala/quarto junto com a cozinha, com uma cama, um colchão inflável, um armário, um kotatsu, uma tv, uma geladeira, um micro-ondas e uma máquina de lavar. Havia um banheiro só com o vaso sanitário e outro com a banheira e a pia. Era bem agradável, só as paredes eram mais finas, então não podíamos fazer muito barulho pra não incomodar os vizinhos.

Adicionar legenda

Rua do nosso apartamento (à esquerda) e o nosso apartamento (à direita)

Porta do apartamento

Vista do terceiro andar

Vista do terceiro andar

Nosso apartamento (aquela mesinha é o kotatsu, só estava sem o cobertor ainda)

Banheiros


Natal em Ikebukuro

Uma das primeiras coisas que tentamos fazer foi usar o wi-fi móvel do apartamento (só escolhemos apartamentos com wi-fi móvel, pra facilitar nossa vida), mas não conseguimos fazer funcionar. Resolvemos sair para almoçar então, porque já eram umas 14h e ainda não tínhamos feito isso. Fomos na Seibu, uma enorme loja de departamentos grudada na estação de Ikebukuro. Conseguimos usar a internet de lá e mandamos uma mensagem para o nosso anfitrião relatando nosso problema com o wi-fi. Fomos comer num restaurante de ramen e logo depois recebemos a resposta de que ele ia nos encontrar no nosso apartamento mais tarde para resolver o problema.

Ramen

Retornamos ao apartamento e o anfitrião, super querido, resolveu nosso problema da internet e ainda levou bebidas quentinhas pra nós. Completamente diferente da anfitriã do apartamento de Osaka, que nos deixou dois dias sem luz e não deu nenhuma explicação, apenas um "sorry" quando já tínhamos chegado em Tokyo. Enfim, problema resolvido, saímos pra andar um pouco por Ikebukuro. Já era noite, mas as ruas brilhavam com as decorações de Natal e eu me apavorei um pouco com a quantidade de gente nas ruas. Tokyo tem realmente muita gente, é bem diferente das cidades que nós tínhamos visitado até então.

Árvore de Natal nas ruas de Ikebukuro

Noite iluminada em Ikebukuro

Andamos um pouco pelas lojas em volta da estação e fomos ter a nossa ceia de Natal. No Japão, o Natal não é comemorado do mesmo jeito que aqui, lá o Natal é tipo um segundo dia dos namorados, é um dia que os casais saem juntos, olham as iluminações das ruas e comem bolos. Então nós resolvemos jantar no restaurante Sweets Paradise que tem buffet livre de bolos bem variado. Nós comemos até não poder mais e voltamos pra casa satisfeitos. Queríamos ainda ter ido em mais lojas e até em um karaoke, mas no fim estávamos cansados, então voltamos pro apartamento pra dormir mesmo.

Restaurante Sweets Paradise

Primeira rodada de bolos

Esse foi o nosso Natal em Tokyo! Na verdade eu nem senti muito que era Natal, mas foi um dia ótimo no fim! A exploração do resto de Tokyo ficaria para alguns dias depois, porque ainda tínhamos que explorar o resto do Japão (só tínhamos explorado o lado oeste até agora), por isso, o próximo dia será sobre as cidades de Enoshima e Yokohama. Até lá!~

Compartilhe:

2 comentários :

  1. Uau! Só de ler suas idas para lá e para cá imagino o cansaço que sentiu durante os dias, mas por outro lado, seus relatos soam bem divertidos e emocionantes. Até eu que odeio viajar (eu, infelizmente, sou do tipo de criatura que gosta de ficar em casa u-u), me senti um pouco tentada a ter experiências parecidas. Só que ao contrário de você e do seu irmão eu me perderia mais vezes... eu me perco até no meu bairro, o que meu pai diz ser um desastre pra quem mora nele desde que era pequena.
    Eu não cheguei a ler todos os dias que postou sobre a sua viagem, mas fiquei muito interessada, então darei uma olhada nas postagens que perdi :3
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito cansativo mesmo, mas foi tão legal e gratificante que o cansaço nem importava!
      Nossa você odeia viajar? D: Eu sou uma pessoa bem caseira também, não gosto muito de sair de casa, mas pra viajar e conhecer lugares novos eu adoro. :3
      Que bom que minha viagem te deixou com vontade de ter experiências assim também, acho que vale muito à pena!
      Haha pior que mesmo eu que sou boa com direções acabei me perdendo lá algumas vezes. Mas tendo gps é fácil se achar de novo e os japoneses também são muito atenciosos se precisar perguntar algo.
      Obrigada pelo interesse! <3
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes