Seiyuu - Ono Daisuke


Olá!
Este é terceiro post de uma série de posts que eu estou fazendo sobre Seiyuus/Dubladores e hoje eu vou falar de um dublador muito famoso entre as otomes, o Ono Daisuke.


Ono, DaisukeNome: 小野大輔 (Ono Daisuke)
Nascimento: 4 de Maio de 1978
Cidade Natal: Kochi, Kochi
Tipo Sanguíneo: O
Altura: 174cm
Estreia como dublador: 2001
Prêmios:
- Melhor suporte masculino (Seiyuu Awards / 2008);
- Melhor dublador (33º Anime Grand Prix / 2010);
- Melhor principal masculino (4º e 9º Seiyuu Awards / 2010 e 2015);
- Melhor personalidade (9º Seiyuu Awards / 2015);
- Melhor dublador (2º Tokyo Anime Award Festival / 2015).
Curiosidades:
- É muito amigo do seiyuu Kamiya Hiroshi. Frequentemente eles participam dos mesmos animes e até apresentam um programa de rádio juntos chamado "Dear Girl Stories";
- Gosta de cantar e já lançou vários singles;


Alguns personagens que dublou:
(Em azul: Assisti
Em rosa: Baseado em Otome Game
Em roxo: Não assisti, mas considero importante)

Shuukurou TsukishimaTsukishima Shuukurou
(Bleach)
Subaru AsahinaAsahina Subaru
(Brothers Conflict)
Shizuo HeiwajimaHeiwajima Shizuo
(Durarara!!)
Kokkuri-sanKokkuri-san
(Gugure! Kokkuri-san)
Joutarou KuujouJoutaro
(JoJo)
Kurou YatogamiKuro
(K)
Hades AidoneusHades
(Kamigami no Asobi)
HiratoHirato
(Karneval)
Shintarou MidorimaMidorima
(Kuroko no Basket)
Sebastian MichaelisSebastian
(Kuroshitsuji)
SinbadSinbad
(Magi)
DaikokuDaikoku
(Noragami)
Natsuhiko AzumaAzuma Natsuhiko
(Norn9)
Heath HasekuraHasekura Heath
(Prince of Stride)
Erwin SmithErwin
(Shingeki no Kyojin)
Yakumo SaitouYakumo
(Shinrei Tantei Yukumo)
LlamaLlama
(Shirokuma Cafe)
Suzuya TouzukiTohzuki Suzuya
(Starry Sky)
Itsuki KoizumiKozumi Itsuki
(Suzumiya Haruhi)
Jun SatouSatou
(Working!!)

Já o conheciam? O Ono Daisuke ficou bastante famoso pelo papel do Sebastian em Kuroshitsuji. Para uma lista mais completa dos personagens que ele já dublou, visitem o MyAnimeList. Qual dos personagens dele vocês mais gostam?


Mês que vem vou falar do Suwabe Junichi a pedido da Taina do Otome Game Br e +! Se quiserem que eu fale de algum dublador específico também, é só pedir. o/ 

Até~

Compartilhe:

8 comentários :

  1. Eu não sei quando, eu descobri que este seyuu fazia o sebby, fui fazer uma postagem e descobri... fui colocar os Seyuu e ajeitar a postagem de princess Nithgmare ai descobri essa perola,e o personagem dele la é o Inukai bem diferente do Sebby.
    Obrigada por fazer do Junichi, gosto de muitos personagens que ele faz tanto em animes como visual novel
    bjs.
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não joguei Princess Nightmare, mas às vezes o Ono Daisuke faz uns personagens bem diferentes mesmo! Isso que eu acho legal nos seiyuus :3
      De nada! Eu já pretendia fazer dele mesmo, também adoro a voz dele ^^
      Beijos~

      Excluir
  2. YOOO belezura!? \o/

    PARA TUDO MUNDO QUE EU QUERO DESCER! COMO ASSIM ESSA CRIATURA QUE DUBLOU O SEBAS-CHAN TAMBÉM DUBLOU AQUELA RAPOSA PURPURINADA DO KOKKURI!? Sério, dubladores são de dar medo! Eles tem algum pacto para conseguirem transformar as vozes deles! Acho que o único anime em que eu consegui reconhecer esse dublador foi no K project! Pois, a voz do Kuro e a entonação dela eram bem parecidas com a do Sebastian, mas os outros como o loirão gostosão de DRRR COMO O DAIKOKU DE NORAGAMI EU NEM FAZIA IDEIA DE QUE FOSSE O MESMO SER HUMANO DUBLANDO! Gente, tô chocada aqui manu! '-'

    Aliás, falando em Sebastian sedução, eu não sei se tu acompanha kuroshitsuji, mas saiu pouco tempo atrás a notícia de que fariam um FILME DO MANGÁ <3 Adaptando um dos meus arcos favoritos do mangá <3 Estou louca para ver novamente esse dublador e sebastian sedução em ação <3

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Isso mesmo!! Muito diferente né? xD A voz do Ono Daisuke eu até que acho fácil de reconhecer, porque já escutei bastante, mas alguns dubladores conseguem mudar assustadoramente!
      Sim, eu vi isso! Kuroshitsuji é um dos meus mangás favoritos, fico feliz que estejam fazendo mais animes <3
      Obrigada por comentar! Beijos~

      Excluir
  3. YO RUNA!!!!!!

    Nossa...boiei...porque assim, eu só conheço esse dublador do Sebastian mesmo, porque eu NUNCA assisti ou joguei Brothers Conflict, ou os outros otome-games que você listou aí; Aaaah, mas esse que a Tai pediu eu conheço!Conheço ele do Kuroshitsuji, de HighSchool of the dead e do Trinity Blood! (Ele era o Cain Knightlord, se eu não me engano).

    Kissus! Eu poderia sugerir um dublador aqui também, mas deixarei isso para seu próximo post de seiyuus, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Lives!! <3
      Ahh pior que eu listei as coisas que eu achei que seriam mais conhecidas...
      Mas no próximo post de seiyuus você vai boiar menos então xD
      Ok! Vou esperar sua sugestão :3
      Kissus~

      Excluir
  4. :O Honto?
    Muito legal essa postagem geralmente não sou muito ligada em saber quem são os dubladores por esquecer mesmo esse detalhe.
    Desses personagens eu gosto claro do Sebastian <3, Shizuo ( durarara) e Kokkuri-san <3<3

    otima semana

    kissu

    www.watashinosekaibykrol.com
    www.himekawaii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria das pessoas não prestam muita atenção nesse detalhe haha
      Mas é bem legal quando você começa a perceber e identificar as vozes dos dubladores em cada personagem!
      Também adoro esses três! <3
      Obrigada! Pra você também! Kissus~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes