Anime pra quem quer: Heroína tímida + Garoto popular

Olá!
Hoje trago a primeira edição de um post, que eu pretendo trazer mensalmente, chamado "Anime pra quem quer", onde eu vou recomendar dois animes com aspectos em comum e fazer uma comparação entre os dois! o/
O tema do mês é: Heroína tímida + Garoto popular

E os animes escolhidos são:
Kimi ni todoke & Sukitte ii na yo

Agora vamos comparar um resumo da sinopse, que consta na Wikipedia de cada um:

 Kimi ni Todoke
Sawako, apelidada de Sadako por seus colegas de classe por sua semelhança com a personagem do filme O Chamado, sempre foi temida e incompreendida por causa de sua aparência. Porém, ela é, na verdade, uma garota muito gentil e tímida, que só gostaria de fazer amigos e ser admirada pelos outros. Quando o popular Kazehaya, começa a falar com ela, tudo muda e ela começa a fazer novos amigos.

Baseado em: mangá shoujo (Bessatsu Margaret) 
Nº de episódios: 25 + 12
Ano: 2009, 2011
 
Sukitte ii na yo
Mei é uma estudante de 16 anos bastante quieta e tímida. Por causa de um incidente na sua infância, não consegue confiar em ninguém, o que faz com que ela não tenha amigos e não consiga um namorado. Ao se encontrar com Yamato, um garoto popular, ele se interessa por ela e é através das tentativas do garoto de se tornar amigo dela que Mei começa a acreditar novamente nas pessoas. 

Baseado em: mangá shoujo (Dessert)
Nº de episódios: 13
Ano: 2012

Podemos ver que a semelhança entre os dois é grande mesmo. A ambientação dos dois é no colegial e ambos nos apresentam uma personagem principal tímida e sem amigos, uma bem positiva querendo mudar e outra mais desiludida, achando que está melhor assim. Ambas terão a vida mudada quando conhecerem ser par romântico, um cara muito popular na escola, e a partir daí conseguirão se soltar mais fazer amigos e superar os desafios.

Vamos comparar agora os personagens principais: 
 
Sawako Kuronuma
Voz: Mamiko Noto
Idade: 15
Aniversário: 31 de Dezembro
Altura: 158cm
É uma garota tímida, honesta, modesta, inteligente e perseverante. Procura novas amizades, mas é sempre incompreendida e temida por seus colegas.

Shouta Kazehaya
Voz: Daisuke Namikawa
Idade: 15
Aniversário: 15 de Maio
Altura: 175cm
É um dos garotos mais populares da escola. Extrovertido, doce e amigável e gosta de ajudar os outros.
Mei Tachibana
Voz: Ai Kayano
Idade: 16
Aniversário: 25 de Dezembro
Altura: 155cm
É uma garota tímida, honesta, desajeitada e observadora. Por causa da traição de uma amiga, decidiu não confiar mais nas pessoas e se fechou para todos.

Yamato Kurosawa
Voz: Takahiro Sakurai
Idade: 17 
Aniversário: 6 de Junho
Altura: 185cm
É um dos garotos mais populares da escola. É charmoso, amigável, um pouco impulsivo e gosta de ajudar os outros.

Os personagens também tem bastante em comum. Acho que uma das principais diferenças entre a Sawako e a Mei é a maneira de encarar as coisas que acontecem ao seu redor. A Sawako é muito positiva, mesmo que aconteça algo ruim, ela chora, mas se recupera rápido e fica muito feliz com as pequenas coisas boas que acontecem. Já a Mei, é um pouco mais pessimista e fica sofrendo por antecipação. Mas ambas são pessoas muito bondosas e honestas. E entre os garotos, o Kazehaya é bem mais inocente e o Yamato é bem mais ciumento e protetor, mas ambos são pessoas muito expansivas e colocam os amigos sempre em primeiro lugar.
Achei engraçado que até o signo de Sawako e Mei é o mesmo, Capricórnio. Enquanto Kazehaya é de Touro e Yamato de Gêmeos. O primeiro casal é um casal mais tímido, demorando pra descobrirem que estão apaixonados e mais ainda até conseguirem transmitir esse sentimento. Já o segundo casal começa com circunstâncias inusitadas e aos poucos vão construindo esse sentimento. É interessante também que no decorrer da história o casal de Kimi ni adota um cachorro de rua, que fica com o Kazehaya e o casal de Sukinayo adota um gato de rua, que fica com o Yamato.

Bom, é isso. Acho que os dois animes são shoujos muito bons, retratam bem questões de amizade e confiança nas pessoas e tem boas doses de drama comédia e romance, sendo Kimi ni Todoke mais engraçadinho, inocente e puro e Sukitte ii na yo, mais sério, maduro e realista (o que me fez gostar mais de Sukitte ii na yo).
Qual dos dois você prefere?


Até o próximo post~

Compartilhe:

12 comentários :

  1. Amei esse estilo de post
    COPIANDO -n
    Minha irmã já falou pra eu assistir Sukitte ii na yo, mas nunca o fiz pela premissa clichê e tal iushiufdhsud mas me interessei bem mais com seu post! Amei a arte e os gifs também~
    Esperando mais posts como esse~
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que gostou! <3
      Assista sim, eu também achei que seria um shoujo clichê, mas achei bem interessante a forma como explorou os dramas de cada personagem.
      Já fiz uma listinha com ideias, mês que vem tem mais o/
      Obrigada! Beijos~

      Excluir
  2. Adorei *O*
    Lindo anime!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii ^__^
    Tbm amei esse estilo de post *¬* bem criativo, parabéns ^__^
    Eu amoo Kimi ni Todoke, chega me deu um vazio quando eu terminei de assistir o anime ç___ç Assim, anime muito longo o pessoal reclama, mas ai o anime é curto mas é ótimo e ai todo mundo reclama querendo mais xD mas eu entendo essa indecisão ç__ç
    Nunca assisti Sukite ii na yo, quando eu ficar sem pendencias de animes atrasados vou assistir ^__^

    Byee~~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada!! <3 Que bom que gostou ^^
      Kimi ni Todoke é muito fofo mesmo~
      É verdade isso! Às vezes tem animes que eu desisto de assistir por serem 25 episódios, mas daí tem uns de 12 que eu queria que tivessem mais xD
      Sim, assista o/
      Beijos~

      Excluir
  4. Kimi ni Todoke <3 É realmente muito inocentezinho e chega a dar raiva em várias situações, mas meninaa eu AMO esse anime, é meu shoujo preferido, ganha por pouco de LoveCom haha Já assisti os dois e me indentifiquei bastante com as duas enquanto via os animes, eu muitas vezes sou bem pessimista e acho que é melhor deixar as coisas como estão ~mesmo não sendo o que quero ou que seja melhor~, mas emfim, acho que o que me fez preferir mais Kimi foi aquela op que OMG QUE MUSICA LINDA *-* eu cheguei a escreve-la em um caderno e catava todos os dias, ai decorei saushauhs já revi o anime umas três vezes e não me canso, é muito doce e fofinho ><
    Agora Sukite é um pouco mais próximo da realidade eu acho, não é aquela coisa super fofa de um protagonista super hiper inocente, até pq de inocente esse ai não tem nada sahusha eu comecei a ler o mangá e gostei mais, só que acho a Mei meio vaga/monguinha as vezes xD

    Vi que esta assistindo Makura no Danshi, é legal?

    Kissus~
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O casal de Kimi ni Todoke me deixava muito impaciente com aquela enrolação toda, mas sim, eles são um amorzinho <3 Só que entre Kimi ni e LoveCom curti mais LoveCom (que aliás a panini anunciou que vai trazer pra cá *o*)
      Me identifico bastante com as duas também, por serem bem introspectivas e tímidas, mas não sou tão pessimista quanto a Mei, nem tão otimista quanto a Sawako xD
      As músicas de Kimi ni são lindas mesmo <3 vou ver se traduzo alguma qualquer dia
      Sim, Sukite é mais realista, por isso gosto mais, mas a Mei bem que podia ser menos monguinha mesmo xD

      Ah Makura no Danshi é aquela coisa, não tem muita história, basicamente é cada episódio um bishounen na tua cama, sendo lindo e dizendo coisas bonitas, mas eu gosto disso então tô curtindo xD (e são só 4 minutinhos mesmo)
      Kissus~

      Excluir
  5. Amei o post!
    Procurei em todos os lugares a idade e a altura da mei e do yamato e.e
    Nunca achei,muito obrigada! Vou fazer cosplay do casal com meu namorado <3
    Eu adoro os dois animes,uma diferença sobre eles para se levar em conta,é que Kimi' é um romance mais inocente,uma coisa mais leve(nem beijo tem ;~; ,nem no live tem ,num tem beijo não '^').
    Já Suki' tem um lance mais sobre explorar os sentimentos na adolescência,além de ter uma critica as relações sexuais e aparência das pessoas.
    Até as personagens estraga prazer são parecidas nos dois,tentam mostrar que são algo,mas sendo outras,se não me contassem diria que é o mesmo autor que quando ele tava sóbrio escreveu Kimi e depois bebeu umas e escreveu Suki'
    Adorei!!!
    Alias,conhecendo seu blog agora,seguindo,bjs e sucesso!
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ^^
      Awn que amor, vai ficar muito fofo esse cosplay! <3 Que bom que a informação foi útil!
      Eu lembro que fiquei esperando ansiosamente por um beijo em Kimi ni e nada, foi meio frustrante... daí vem Sukitte e já tem beijo no primeiro epi xD
      Verdade, eu podia ter feito uma comparação entre essas duas personagens também, esqueci! :o Hahaha boa xD
      Obrigada por seguir! Já estou seguindo o seu também! o/
      Beijos~

      Excluir
  6. Ahh, que post legal! Eu cheguei aqui por causa do outro post dessa série hahah;; eu nunca fui fã de Kimi ni Todoke, mas Sukitte ii na yo foi um shoujo que me ganhou muito fácil apesar da premissa clichê, e acho que o motivo é bem o que você disse: Sukitte ii na yo é um tanto mais maduro. Kimi ni Todoke é beeem açucarado e o tipo de coisa que eu provavelmente gostaria se fosse em, sei lá, 2006, mas na época do anime eu já tinha superado totalmente esse estilo de história... por outro lado Suki-tte ii na yo por ser um pouco mais maduro me ganhou na nostalgia quando eu assisti, acho que eu me parecia com a Mei no ensino médio, hahah.
    Obrigada por esse post, adorei ver essa comparação entre as séries e talvez eu devesse dar uma segunda chance pra KnT um dia. ♡ Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava Kimi ni Todoke no início, mas na época eu tinha 14 anos (agora tenho quase 21). Chegou uma hora que toda a inocência e falta de atitude do casal começou a me irritar demais haha. Prefiro Suki-tte ii na yo também, mas tenho carinho pelas duas séries.
      Que bom que gostou! <3 Tenta ler o mangá de repente, eu não li todo, mas tem bem mais coisa que o anime :3
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes